Filme | Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Olá pessoal! Aqui estou, para mais uma dica de clássico do cinema para vocês!

O filme de hoje é o clássico musical, “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”. Eu lembro da primeira vez que assisti esse filme, tinha 10 anos e meu pai chegou em casa com o DVD, dando início ao meu amor por musicais. O filme se passa nos anos 50 e conta a história de Danny Zuko (John Travolta) e Sandy Olsson (Olivia Newton-John), que se conhecem durante as férias de verão, mas acabam se separando pois Sandy precisa voltar para a Austrália. Plot twist: Sandy acaba ficando nos EUA, e por acaso, se matricula na mesma escola que Danny frequenta.

446768.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Grease – Fonte: AdoroCinema

Grease - Fonte: AdoroCinema

Grease – Fonte: AdoroCinema

19888779.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Grease – Fonte: AdoroCinema

O filme retrata com canções icônicas como Summer Nights e You’re The One I Want a vida adolescente daquela época, que era embalada por romances água com açúcar, panelinhas e muito rock’n roll. A direção e o roteiro caminham de uma forma maravilhosa e as músicas se encaixam perfeitamente em cada cena, como quando Sandy fica desolada após ser esnobada por Zuko no mesmo dia em que chegou a escola. Outro ponto positivo para o longa é que, apesar de ser um filme dos anos 70, que se passa nos anos 50, ele é atemporal. Não há uma pessoa sequer que diga que assistiu Grease e não gostou. Conheço até mesmo crianças desta nova geração que adoram.

O longa é dirigido por Randal Kleiser (De Volta à Lagoa Azul) e obteve um orçamento de US$ 6 milhões e arrecadou mais de US$ 360 milhões nas bilheterias ao redor do mundo (!!!). Obteve também um continuação em 1982, porém não teve tanto sucesso e nem é tão aclamado pela mídia. Vale ressaltar também que, apesar de todo seu sucesso e um repertório musical recheado de letras divertidas, o filme não ganhou nenhum Oscar, uma prova de que nem todo filme clássico, vale a pena aos olhos da Academia.

Recentemente ganhou uma adaptação para a TV pela FOX, o “Grease Live” foi transmitido ao vivo em fevereiro deste ano e contava no elenco com Vanessa Hudgens (High School Musical) e Keke Palmer (Scream Queens) e você pode conferir algumas das performances no YouTube!

Grease Live - Fonte: Google Imagens

Grease Live – Fonte: Google Imagens

E por hoje é isso pessoal! Espero que tenham gostado, e para aqueles que ainda não assistiram Grease, não percam tempo e assistam! É o meu filme favorito de todos os tempos, e aposto que poderá ser o seu também. Beijos e até a próxima terça!

tumblr_nj2xhaedsN1s1vzkoo1_500

Grease – Fonte: Tumblr

Você já está participando do Sorteio 3 em 1 – Jane Austen? Clique AQUI e saiba como participar!

post-blog

Fernanda França

Fernanda, 19 anos, libriana, praiana e futura jornalista. Apaixonada por escrita, cinema, leitura, playlists, um sorriso aí e fã de Taylor Swift.

4 comentários sobre “Filme | Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Deixe uma resposta