Tag | Venha o Diabo e Escolha!

E aí, pessoal? Em meu primeiro dia de TAG, escolhi a Venha o Diabo e Escolha, criada pelo canal Little House of Books, porém vista no canal de uma das minhas booktubers favoritas: a Nath, do canal Nathalia Cardoso. O método de escolha é simples, somos colocados em duas situações ruins, sempre relacionadas a livros, e temos que fazer a escolha que consideremos a menos pior. Vamos começar?!

TAG_BlogARafaelaGodoy_

1 – Preferia só poder ler um livro por ano e saber que ia gostar muito dele ou ler vários e não gostar muito deles?

Ler vários e não gostar muito deles é a melhor opção, segundo minha concepção. É natural em minhas leituras surgir livros com 3 estrelas, muitos são bons chegando aos favoritos, mas ler alguns mais ou menos faz parte da rotina, me acostumaria com isso.

2 – Preferia nunca poder conhecer o teu autor favorito ou nunca mais poder ler mais livros do mesmo a partir deste momento?

Nunca conhecer o meu autor favorito, com certeza. É raro na vida dos leitores brasileiros encontro com seus autores favoritos, principalmente quando os mesmos são de outro país. Nunca mais ler seria uma dor bem maior e insustentável do que nunca conhecer determinado autor.

3 – Preferia ser obrigado a ver sempre os filmes antes de ler os livros ou nunca ver os filmes?

Nunca ver os filmes. Gosto de cinema? Gosto! Mas, entre essas duas opções sou obrigado a escolher a segunda, sempre que assisto a um filme antes dos livros – o que aconteceu com Divergente e Insurgente e muitos outros – a magia da leitura e das descobertas são exterminadas.

4 – Preferia matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?

Uma decisão muito difícil. Matar um personagem é irreversível, e por mais que eu não tenha um enorme apego por um personagem, prefiro deixar um dos piores vilões escapar impune, pensando pelo lado bom, o livro teria bem mais ação.

5 – Preferia ser um tributo nos Jogos Vorazes ou que a pessoa mais importante para você no mundo fosse?

Com certeza eu seria um dos tributos dos Jogos Vorazes, não que seja uma opção fácil, mas o sofrimento por ver uma outra pessoa seria ainda pior.

6 – Preferia que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o autor nunca a conseguisse acabar?

Que ela nunca tivesse existido. A espera para o lançamento de uma continuação de série é um sofrimento, então saber que uma série nunca haveria um fim seria bem pior.

7 – Preferia nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?

Nunca ter conhecido esta comunidade literária certamente, caso escolhesse a segunda opção tudo seria mais difícil, o sofrimento e a despedida são coisas bem complicadas, nunca conhecendo este cantinho literário nada poderia acontecer.

8 – Preferia que um livro que encomendaste chegasse na sua casa numa edição super feia, mas em ótimas condições ou que chegasse na sua casa na edição que você queria, mas toda estragada, sem você poder reclamar?

Essa depende bastante do ponto de vista. Eu escolheria uma edição super feia, mas em ótimo estado. Se fosse uma edição bonita, mas toda estragada, não seria a edição desejada.

9 – Preferia que os seus livros, por conta de uma tragédia, queimassem ou se afogassem?

Afogassem, o resultado desta tragédia poderia ser bem mais benéfico com livros molhados, com capacidade de recuperação, do que com livros queimados, sem nenhuma chance de recuperação.

10 – Preferia rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?

Sujá-la com algo que não saia, pelo menos a capa anda estaria no livro.

Tagueados:  Winter Bird | Estilhaçando Livros | Um Oceano de Histórias | Peregrinos da Noite | Voando Sem Peter

Então é isso pessoal. Gostaram da tag? Fiquem à vontade para responder em seu Blog ou nos comentários.

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

16 comentários sobre “Tag | Venha o Diabo e Escolha!

  1. Mônica Navaro disse:

    Eu tinha visto essa tag no canal da Nath também e foi bem difícil decidir por mim mesma entre as opções disponibilizadas. Eu me identifiquei com muitas das suas respostas, se não todas. Adorei a tag!

  2. Camila Rosa disse:

    Sobre a primeira pergunta: eu preferiria ler um livro por ano, porque eu poderia ler Fanfictions do livro e dos seriados que eu gosto. Não disse nada que não podia ler fanfics, risooos. Me identifiquei muito com as respostas dadas, bem inteligente.

  3. Ariane Rodrigues disse:

    Gostei bastante da tag, mesmo com perguntas bem malvadas ela nos provoca uma reflexão sobre situações difíceis. Fugindo um pouco do tema, eu comecei a ler por A Menina Que Roubava Livros, adorei a história. Como um trabalho escolar até então detestava ler livros grandes, mas a partir deste momento comecei a detestar livros pequenos, pois então as histórias acabariam logo. Mas, Ycaro, vamos a minha pergunta: Qual foi o livro que inspirou você a devorar livros? Beijos.

    • Ycaro Santana disse:
      Ycaro Santana

      Obrigado, Ariane. Confesso que quando li A Menina Que Roubava Livros achei a narrativa muito lenta, ainda acho, mas pretendo reler porque a história tem potencial. Bem, o primeiro que li na livra foi uma obrigação escolar, O Cortiço, foi uma leitura arrastada, mas o final valeu a pena. Por isso resolvi procurar outros livros e ele foi a introdução desse vício, mas o que despertou mesmo o meu hábito foi o livro que li logo depois do clássico: A Culpa é das Estrelas.

Deixe uma resposta