Desafio | 16 livros para 2016

E aí, pessoal? É tarde para postar os meus desafios literários para 2016? Não! Nunca é tarde para ler. É nesse pensamento que trago para vocês os 16 livros estabelecidos como metas ao longo de 2016.

PhotoGrid_1453909568658 (1)

Eu não sou a pessoa mais indicada à cumprir metas literárias, mas esta em especial é bem fácil, escolher os livros mais desejados para leitura não é nenhum sacrifício, não é mesmo? No decorrer do ano vou – TENTAR – ler todos os livros dessa lista e resenhá-los e, por fim, no último mês do ano, mostrar-lhes tudo o que cumpri. Vamos aos livros?!

Amor Amargo  A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista  A lista negra  Como Eu Era Antes de Você

  • Amor Amargo, Jennifer Brown.

“(…) Era ele quem ditava as regras e dava as ordens. Eu não passava de uma marionete, me movendo ao sabor da sua vontade.”

  • A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, Jennifer E. Smith.

“— O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.”

  • A Lista Negra, Jennifer Brown.

“Em alguns dias, chegar ao fim do dia é uma grande vitória.”

  • Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes.

“E sabe o que? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado coma possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim”.

A Rainha Vermelha   Jogador Nº 1   Trono de Vidro   Insurgente - Uma Escolha Pode Te Destruir

  • A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard.

“O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco.”

  • Jogador nº 1, Ernest Cline.

“O melhor ainda era que, no OASIS, ninguém sabia que eu era gordo, tinha espinha ou que usava as mesmas roupas feias toda semana. Os valentões não podiam cuspir em mim, encarar-me ou me bater depois da aula. Ninguém podia me tocar. Ali dentro, eu estava seguro.”

  • Trono de Vidro, Sarah J. Maas.

“Você poderia sacudir o universo – sussurrou a rainha – Poderia fazer qualquer coisa, se ousasse. E, no fundo, também sabe disso. É o que mais lhe assusta.”

  • Insurgente, Veronica Roth.

“Ambos travamos uma guerra dentro de nós. Às vezes, isso nos mantém vivos. Outras vezes, ameaça a nos destruir.”

O Lado Feio do Amor - Ugly Love   A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar   O Doador de Memórias - Quando Não Há Memórias, A Liberdade É Apenas Uma Ilusão   Para Todos Os Garotos Que Já Amei

  • O Lado Feio do Amor, Colleen Hoover.

“Se eu fosse capaz de amar alguém… Seria você.”

  • A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, Esther Earl.

“Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz.”

  • O Doador de Memórias, Lois Lowry.

“Quando as pessoas têm a liberdade de escolha, elas escolhem errado.”

  • Para Todos os Garotos Que Já Amei, Jenny Han.

“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”

Um Amor Para Recordar   Quem É Você, Alasca?   As Vantagens de Ser Invisível   O Lado Bom da Vida

  • Um Amor Para Recordar, Nicholas Sparks.

“E tudo de que me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre.”

  • Quem é Você, Alasca?, John Green.

“Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”

  • As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky.

“A gente aceita o amor que acha que merece.”

  • O Lado Bom da Vida, Matthew Quick.

“O mundo encontrará várias e várias maneiras de te machucar, mas você vai encontrar uma pessoa que te traga tanta felicidade e que te ame tanto que as feridas do mundo não vão mais te atingir, porque ela te protege, ela te ama, e acima de tudo você ama ela.”

Então, pessoal, essas são as minhas metas de leitura para este ano, separei as obras em pequenas categorias, sendo elas: os livros de drama; os livros distópicos; os recém-chegados; os livros que “todo o mundo” já leu. Espero concluir com sucesso todos os livros listados. E você, quais suas metas para este ano?

Até logo, até breve.

Top-Comentarista-Janeiro-BlogARafaelaGodoy

Você já está participando do TOP Comentarista de Janeiro? Amanhã (31/01) é o último dia para se inscrever. Clique AQUI e saiba como participar!
Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagram – Google + – Skoob.

Ycaro Santana

Baiano, 15 anos, estudante. Quando não me encontrar lendo, verás uma extensão infinita de outras possibilidades envolvendo a literatura, seja escrevendo, acompanhando adaptações ou buscando novas opções para viver. Permaneço em meu mundo particular e, algumas vezes ando por este planeta chamado Terra.

24 comentários sobre “Desafio | 16 livros para 2016

  1. Dan Igor disse:

    Quero ler simplesmente TODOS os livros que você escolheu, haha. Principalmente Jogador Nº 1, os da Jennifer Brown , Trono de Vidro e Rainha Vermelha. Abraços.

  2. Alessandra Santos disse:

    Olá!
    Boa a sua lista heim?
    Dos 16 eu li apenas um! O lado bom da Vida e gostei muito…eu fiquei dias com ele na cabeça assim que terminei de ler, fiquei super reflexiva sobre o assunto.
    E dos que vc listou tem um que eu quero ler muito que é: Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes., li resenhas dizendo maravilhas desse livro!
    Boa sorte, tenho certeza que conseguirá cumprir.
    Um super bjo!

    Alê – Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

  3. suzana cariri disse:

    Oi!
    Espero que você consiga cumprir sua meta para esse ano, boa sorte !
    De todos só li Trono de Vidro que foi uma das minhas melhores series do ano passado, A Rainha Vermelha adorei esse livro e Insurgente que achei o melhor livro da serie e de todos quero muito ler Como Eu Era Antes de Você !

  4. lary lima disse:

    Oioi ^^ adorei a resenha e dos livros que você citou fiquei mt curiosa em conhecer “para todos os garotos que ja amei” “o lado feio do amor” ” como eu era antes de você” to loca pra ler todo mundo falando dele mds kkk adorei a resenha bjao

  5. Gabriela disse:

    Olá,
    AAAAAAAI quantos livros bons, Jogador Número 1 é SENSACIONAL, APENAS LEIA LOGO. O Lado Feio do Amor é perfeito demaaaais, As Vantagens de ser invisível nem se fala e Como eu era antes de você idem. Muitos desses eu também quero ler, tipo A Probabilidade (…), Amor Amargo e outros.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  6. Denise Crivelli disse:

    OI
    Quantos livros interessantes, quero ler alguns desses ai já faz um tempo, mas já li
    A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, Um Amor Para Recordar, Quem é Você, Alasca? e O Lado Bom da Vida, e espero que goste da leitura dos livros e que consiga ler todos eles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  7. Our Brave New Blog disse:

    Já li “O Lado Bom da Vida” e sou apaixonada, inclusive fiz um post sobre ele no site dizendo os motivos pelos quais me encantei tanto.
    “As Vantagens de Ser Invisível” eu também gostei, mas não taaaaanto assim.
    “Quem é Você, Alasca?” para mim é o melhor livro do John Green… Muita gente acha que é só romance mas não é, nesse sentido foge um pouco dos clichês e é cheio de frases maravilhosas para você refletir. E em algum ponto, você vai acabar se identificando com o personagem principal Miles.
    “A Lista Negra” eu li, mas não achei nada demais e é um livro que todo mundo fala bem.

    Boa sorte com as suas leituras!! Estarei aqui aguardando um post sobre o Jogador Nº 1 😉 Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

Deixe uma resposta