Desafio | Maratona Literária de Carnaval

Olá leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim!

O Desafio da vez é a Maratona Literária de Carnaval . As criadoras dessa maratona – que já está na segunda edição – são a Juliana do Nuvem Literária e a Thaís do Pronome Interrogativo e estão convidando os leitores a participarem junto com elas.

MLCarnaval2016

Vejam os vídeos a seguir para conhecer o Desafio e as Regras:

Confesso que comecei o ano muito devagar e li apenas um livro até agora, não me julguem, por favor (quem quiser pode me seguir no Skoob para acompanhar a evolução das minhas leituras 😀). Eu adoro um desafio e, como não vou viajar neste carnaval, vou aproveitar para colocar minha leitura em dia! Já é a 2ª Maratona (clique AQUI para saber mais) que vou participar e espero concluir todos os desafios!

DURAÇÃO DA MARATONA: 5 dias. Começando do dia 06/02 até 10/02. Ou seja, o feriadão de carnaval! Moleza hein. 

DESAFIOS:
1. Comece ou termine uma série;
2. Um livro que todo mundo leu menos você;
3. Um livro que você tem há mais de 1 ano na estante;
4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu;
5. Um Clássico do gênero que você desejar.

MINHAS ESCOLHAS: 

1. Comece ou termine uma série. Eu escolhi o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling. Para quem acompanha a página no blog no Facebook (se você ainda não curtiu, curta e fique por dentro das novidades), viu que eu postei, no dia 06/01, sobre o projeto #NuvemEmHogwarts, também criado pela Ju, do Nuvem Literária. Vou unir o útil ao agradável e iniciar a Maratona e o Projeto com  o mesmo livro ♥.

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL_BlogARafaelaGodoy

Sinopse: Filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

Ano: 1997 | Páginas: 224.

2. Um livro que todo mundo leu menos você. Eu escolhi Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven. A Kennia – colaboradora do blog – já fez resenha deste livro, clique AQUI para ler. Eu sinto que a maioria das pessoas com quem eu tenho contato e que gostam de ler, já leram este livro, então chegou a minha vez.

por-lugares-incriveis

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Ano: 2015 / Páginas: 336.

3. Um livro que você tem há mais de 1 ano na estante. À Espera De Um Milagre – Stephen King. Tenho esse livro a um tempão, muito mais que um ano e finalmente terei a oportunidade de lê-lo (assim espero). Até hoje eu não assisti ao filme porque prometi para mim, que vou ler o livro antes.

Sinopse: Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

Ano: 2013 / Páginas: 400.

.

4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu. Escolhi o livro Marina – Carlos Ruiz Zafón. Foi presente de uma amiga que o Whatsapp me deu (Obrigada, Elô ). Já li muitos elogios sobre esta obra e eu não poderia deixá-lo de lado.

Capa Marina.indd

Sinopse: É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora…

Ano: 2011 / Páginas: 189.

  1. Um Clássico do gênero que você desejar. Mais uma vez unindo o útil ao agradável, escolhi o livro Orgulho e Preconceito – Jane Austen. Participo de um Clube do Livro pelo Facebook (para mais informações, clique AQUI) e, a leitura do mês de Fevereiro será este livro. Mais um incentivo para eu, finalmente, ler este clássico.

OrgulhoePreconceito_BlogARafaelaGodoy

Sinopse: Lar dos Bennet, família com não menos que cinco noivas em potencial: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Quando o sr. Bingley e o sr. Darcy, dois jovens distintos, chegam a Hert fordshire, todas ficam em alerta: eles são solteiros, bonitos e, claro, donos de uma boa fortuna. O que poderia ser uma típica história de amor é, nas mãos de uma das escritoras de língua inglesa mais difundidas pelo mundo, um espetáculo de grandes personagens e diálogos sagazes, com um timing perfeito para a ironia.

Ano: 2010 | Páginas: 392.

.

Estas foram as minhas escolhas para a #MLCarnaval2016. Para participar, basta assistir aos vídeos que eu publiquei lá no início do post para conhecer as regras, tirar as dúvidas (através de comentários nos vídeos) e conhecer a surpresinha que vai rolar com essa maratona.

Sei que o post ficou longo. Obrigada por terem acompanhado até aqui! Super beijo ♥

Top-Comentarista-Janeiro-BlogARafaelaGodoy

Você já está participando do TOP Comentarista de Janeiro? Clique AQUI e saiba como participar!
Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagram – Google + – Skoob.

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

24 comentários sobre “Desafio | Maratona Literária de Carnaval

  1. lary lima disse:

    Ahhhhhhhh que incrível ♥♥♥♥ infelizmente não vou poder participar pois estou em tempo de prova aqui ond moro e mesmo sendo carnal não poderei abrir mão de ficar estudando :'( mas adorei a lista vou anotar e vou levar p mim e adotei as dicas de livro que você vai ler rafa ♥ boa maratona bjssssss

  2. Dan Igor disse:

    Desafio super bacana p/ o feriadão, tem de ser muito corajoso p/ ler todos esses livros em 4 dias O.O Quero ler todos, principalmente Por Lugares Incríveis ♥ Abraços e boa sorte. =)

  3. Ycaro Santana disse:
    Ycaro Santana

    Como também vou participar, vou registrar aqui a minha TBR.

    1. Comece ou termine uma série: A Esperança, Suzanne Collins
    2. Um livro que todo mundo leu menos você: Um Amor Para Recordar, Nicholas Sparks
    3. Um livro que você tem há mais de 1 ano na estante: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, Esther Earl
    4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu: Eu Fico Loko 2, Christian Figueiredo de Caldas
    5. Um clássico do gênero que você desejar: Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!, Douglas Adams

    Suas escolhas foram ótimas, Rafa.

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Ei Ycaro, sobre a sua TBR:
      1. Você vai AMAR;
      2. Eu me acabo de chorar com o filme, ainda não li o livro;
      3. Não conheço/Nunca li;
      4. Não conheço/Nunca li;
      5. Não conheço/Nunca li.

      Portanto, amei as duas primeiras escolhas ♥

  4. manipineiro disse:

    Não estou no Brasil e não tem feriadão de carnaval, mas a minha próxima semana (qeu é antes do Carnaval) vai estar mais calma – espero – e vou tentar fazer alguma coisa das sugestões dessa maratona, então:

    1. Os homens que não amavam as mulheres – Millenium
    2. It’s Kind of a Funny Story
    3. Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
    4. A menina submersa (Caitlín R. Kiernan)
    5. O velho e o mar

    Será que consigo alguns, ao menos? =x

    =*
    Mani Piñeiro

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Mani… Poxa, que pena que vc não vai ter feriadão de carnaval. Mas deve ser bem legal estar em outro país né?
      Adorei a sua lista, já li Os Homens Que Não Amavam As Mulheres e assisti ao filme, o livro é muito melhor, claro. Você vai gostar.
      Quero muito ler It’s Kind of a Funny Story (em português).
      Me conta depois se você conseguiu ler as suas escolhas, tá?
      Um super beijo!

  5. Lost Words disse:

    Oie, que desafio legal ♥
    1 – Lê Harry Potter sim, OMG eu amo demais, então nem vou falar mais nada kkkk
    2 – Acabei de ler a resenha dela, e estou louca para ler.
    3 – Que sinopse é essa? Nunca li nada do Stephen King, mas amo livros do gênero, vou ver se consigo ler alguma esse ano, mas esse que citou me deixou com muita vontade.
    4 – Não conheço, mas é mais um que me deixou com vontade só pela sinopse.
    5 – Estou querendo ler a algum tempo já, mas ta difícil kkk.
    Não sei se vou participar, mas se tudo der certo vou adorar ♥
    Beijos
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta