Séries | American Horror Story

Oi leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vou apresentar mais uma das minhas séries preferidas para vocês .

American Horror Story (conhecida no Brasil como História de Horror Americana) é uma série de televisão de horror/drama. Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk (criadores de Glee e Nip/Tuck).

Descrita como o série antológica (de história curta), cada temporada é como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio “começo, meio e fim.”

AHS_blogarafaelagodoy

Ficou curioso(a)? Continue lendo o post. Vou apresentar um resumo das 5 temporadas existentes!

ATENÇÃO: A série é de TERROR. Se você tem medo, se tem estômago fraco, preciso informar que as imagens podem ser fortes e, principalmente, os vídeos. Pensem bem antes de assistir e não digam que eu não avisei.

1ª Temporada: Murder House (2011).

A primeira temporada, intitulada American Horror Story: Murder House, tem como assunto principal a infidelidade. Explorando temas como o amor, a família, e o perdão. A história ocorre em 2011, seguindo a família Harmon do psiquiatra Ben (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton), e sua filha adolescente Violet (Taissa Farmiga) que se mudam de Boston para Los Angeles depois que Vivien tem um aborto, e Ben tem um caso extraconjugal. Os Harmons se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes da casa, os Langdons: Constance Langdon (Jessica Lange), e seus dois filhos, Tate (Evan Peters), e Addie (Jamie Brewer), e o desfigurado Larry Harvey (Denis O’Hare). Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento, como Violet, sofrendo de depressão, encontra conforto com Tate. Os Langdons e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmons, como a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes.

2ª Temporada: Asylum (2012-2013).

AHS_Asylum_blogarafaelagodoy

A segunda temporada, intitulada como American Horror Story: Asylum, tem como tema a sanidade. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador da, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell). Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de assassino em série Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace (Lizzie Brocheré). Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.

3ª Temporada: Coven (2013-2014).

A terceira temporada, intitulada American Horror Story: Coven, tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias. Mais de 300 anos se passaram desde os dias dos julgamentos de Salem, e o remanescente que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo. Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção. Uma das novas alunas é a recém-chegada Zoe (Taissa Farmiga) que guarda um terrível segredo. Alarmada pelas recentes agressões, Fiona (Jessica Lange), a grande líder que estava afastada há um longo tempo, retorna para a cidade determinada a proteger o grupo das bruxas. A temporada possui elementos espirituais e relacionados com feitiçaria, incluindo caça às bruxas,feiticeiras, quinomos e vodu. Outros atores presentes no elenco são Evan Peters (como Kyle), Emma Roberts (como Madison), Kathy Bates (como Madame LaLurie), Sarah Paulson (como Cordelia Foxx), Angela Bassett (como Marie Laveau), Frances Conroy (como Myrtle Snow) e Lily Rabe (como Misty Day).

4ª Temporada: Freak Show (2014-2015).

AHS

A quarta temporada, American Horror Story: Freak Show, tem como assunto principal a discriminação, com a história se tratando de acontecimentos em torno de um espetáculo de aberrações. As gravações dessa temporada foram realizadas em Nova Orleans, no entanto, a história se passa em Jupiter, Flórida, no ano de 1952. Murphy disse: “Se você olhar historicamente o que aconteceu no ano de 1950, há mais algumas pistas nesse ano. É um filme de época. Tentamos fazer o oposto do que fizemos antes. Jessica Lange já começou a praticar seu alemão, por isso estou muito animado!”. Os elenco inclui Jessica Lange (como Elsa Mars), Sarah Paulson (como Bette e Dot Tattler), Kathy Bates(como Ethel Darling), Michael Chiklis (como Dell Toledo), Evan Peters (como Jimmy Darling), Angela Bassett (Desiree Dupree), entre outros.

5ª Temporada: Hotel (2015-2016).

AHS_Hotel_BlogARafaelaGodoy

A série centra-se no hotel de Los Angeles conhecido como “Hotel Cortez“, que foi comprado pelo estilista Will Drake (Cheyenne Jackson). O hotel é amaldiçoado, cheio de demônios e fantasmas misteriosos,  incluindo o seu fundador James Patrick March (Evan Peters), a viciada em heroina Sally (Sarah Paulson), além da vampira de 115 anos de idade, Elizabeth, conhecida como “A Condessa” (Lady Gaga ♥) e seu amante, o ex-viciado em drogas Donovan (Matt Bomer). Os funcionários do hotel incluem a mãe de Donovan, Iris (Kathy Bates) e o barman travestista conhecido como Liz Taylor (Denis O’Hare), que ajudam a Condessa a se alimentar do sangue dos infelizes visitantes do hotel, e a camareira Miss Evers (Mare Winningham).

Eu sou viciada nesta série. Já assisti até a 3ª temporada e este ano que colocar a 4ª e 5ª temporada em dia.  A cada temporada uma nova história, novo enredo, novos personagens e muita tensão. Quem já assistiu? Para quem ainda não viu? Eu recomendo!

Um super beijo!  😉

Obs: Todas as imagens da série foram retiradas do Google Imagens e a fonte de pesquisa foi no Wikipedia. 

Top-Comentarista-Janeiro-BlogARafaelaGodoy

Você já está participando do TOP Comentarista de Janeiro? Clique AQUI e saiba como participar!

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagram – Google + – Skoob.

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

28 comentários sobre “Séries | American Horror Story

  1. Dan Igor disse:

    Já assisti as três primeiras temporadas e quem escreveu essa série deve ser completamente doente haha É muito insano, mas ao mesmo tempo é muito boa. Um lado obscuro das séries que eu gosto bastante, n vejo a hora de assistir Hotel.
    Abraços
    bookdan.blogspot.com

  2. lary lima disse:

    Oi oi rafa ^^ mds ja ouvi falar dessa série e com as resenhas agora nossa so as imagens sao de dar medo quanto mad a série ne? Kkkkkkkk espero um dia consegui ver parece ser de arrepiar mesmo :$ bjs amei a resenha

  3. Greice disse:

    OI Rafaela. Eu assisti até a terceira temporada e para mim a primeira ainda é a melhor. A segunda até que foi legal, mas meio parada e a terceira ainda não terminei. E parei por aí, mas agora que a Gaga está fazendo sucesso, quem sabe eu volte a ver.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    http://www.amigasemulheres.com

  4. suzana cariri disse:

    Oi!
    Minha amiga gosto muito dessa serie, mais por ser de terror um gênero que não gosto acabou que nunca assisti mais para quem gosta essa serie parece a ideal !!

  5. Blog S2 Ler (@BlogS2Ler) disse:

    Rafa, até agora só tinha visto a 1ª temporada e nem tinha gostado tanto assim, mas ao ver a Gaga fazer parte, corri para comprar a 2ª e 3ª (ainda preciso da 4ª) para poder ver na sequência e me esbaldar com a mulher. Preciso fazer uma maratona e colocar tudo em dia, e rever a 1ª tb, acho que não lembro de mais nada :S

  6. Lost Words disse:

    Oi *-*
    Nossa, não sabia que a cada temporada eram personagens diferentes, sempre passo por essa série no Netflix, mas nunca parei, acho que está na hora de ver háhá.
    Adoro série, e filmes de terror, com bruxas, espíritos, e demônios, então não me pergunte porque não assisti American Horror Story ainda, porque nem eu mesmo sei kkkk
    Lady Gaga no elenco da 5ª temporada? Aposto que fez um ótima atuação.
    Vou colocar na minha lista para esse ano, no momento estou assistindo Arrow, e amando. Beijos
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Ebaaaa, que legal – e raro – encontrar alguém que goste de terror de verdade, rs. Pode ter certeza de que você vai se tornar fã desta série, é ótima!!!
      Arrow eu ainda não conheço, fala sobre quê? Um beijo!! ♥

      • Lost Words disse:

        O Oliver (playboy, riquinho e tals), vai viajar com seu pai num iate, e desaparece. Mas Oliver sobrevive e fica numa ilha por 5 anos, na qual aprende a lutar e tudo mais.
        Quando volta a civilização ele quer fazer o bem para a cidade que tanto ama, se tornando o arqueiro, sem ninguém saber, Playboy de dia, e arqueiro a noite. O mais legal é ele usar arco e flecha, acho tão legal *-*. Estou na terceira temporada, e amando muito. Uma coisa que gosto bastante, é que os ep intercalam entre presente e passado, então você acaba sabendo tudo o que acontece na ilha, se ele ficou só lá ou não, os inimigos e tudo mais. ♥

Deixe uma resposta