TOP 5 | Filmes de Natal

Oi leitores, tudo bem com vocês?

Preciso pedir desculpas pela minha ausência na semana passada. Eu tive alguns imprevistos que me impossibilitaram de dar atenção ao blog e a vocês. Sorry.

Hoje estou de volta e trago um TOP 5 especial para esta semana. Natal é a comemoração mais linda do ano (na minha opinião, claro!). Adoro essa época de festas, de me reunir com os familiares que não consigo ver ao longo do ano, de presentear as pessoas que eu amo, enfim, tudo no Natal me encanta. E para aproveitar esse clima, quero que vocês conheçam 5 filmes que falam de Natal e que eu amo!

Filmes-de-natal-blogarafaelagodoy

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Edward Mãos de Tesoura | Lançamento: 14/02/1991 (1h45min) | Diretor: Tim Burton | Gênero: Fantasia, comédia, romance.

Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

O Amor não tira Férias | Lançamento: 22/12/2006 (2h11min) | Diretor: Nancy Meyers | Gênero: Comédia, romance.

Sinopse: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Enquanto Você Dormia | Lançamento: 21/04/1995 (1h43min) | Diretor: Jon Turteltaub | Gênero: Comédia, romance.

Sinopse: Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

O Grinch | Lançamento: 08/12/2000 (1h44min) | Diretor: Ron Howard | Gênero: Comédia, família, fantasia.

Sinopse: Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

O Estranho Mundo de Jack | Lançamento: 24/12/1993 (1h15min) | Diretor: Tim Burton | Gênero: Fantasia, animação, musical.

Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Estes são apenas 5 dos filmes de Natal que eu assisto várias e várias vezes. Quais são os filmes natalinos que vocês gostam de assistir e recomendam para mim? Deixe a resposta nos comentários.

Obrigada por acompanharem até aqui. Um beijo!  😉

Top-Comentarista-Dezembro-BlogARafaelaGodoy

Você já está participando do TOP COMENTARISTA DE DEZEMBRO? Saiba mais AQUI.

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

11 comentários sobre “TOP 5 | Filmes de Natal

  1. Ycaro Brito disse:
    Ycaro Brito

    Ooi, Rafa! Eu gosto muito do clima natalino também, mas minha festividade predileta é o Ano Novo, sempre em ritmo de festa. Desde a infância acompanho alguns destes filmes, mas o meu preferido atualmente é O Amor não tira Férias, O Estranho Mundo de Jack também se destaca em clima de Natal. Ótimas opções.

  2. Lost Words disse:

    OMG Edward Mãos de Tesoura ♥♥♥ só tenho uma coisa para falar sobre esse filme: PERFEIÇÃO.
    os outros filmes quero muito assistir, pena que só vi o post agora, mas vou assistir da mesma forma ♥
    Vi uma animação esses dias, Como Salvar o Papai Noel (Saving Santa) e achei muito fofo, espero que goste *-*
    Beijos e Feliz Natal atrasado.
    lostwordsin.blogspot.com.br

  3. lary lima disse:

    Oi oi rafa kkk mds eu sou apaixonada pelo estranho mundo de jack *u* eu amoooo todod os filmes do meu amor jhonny depp e fico rindo horrores com grinch Edward mãos de tesoura e muito lindo soy apaixonada bjsssssss

  4. Vitor Leonardo disse:

    Já passou o Natal, porém nao dez carreto suas sugestões, filmes de Natal são sempre bem vindos! Quando ver o primeiro vai ser o qUE tem o Jhonny Depp! Q é um ótimo ator!

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Isso mesmo, Vitor. Para mim, Johnny Depp é o cara. Faz os melhores papéis no cinema. Edward Mãos de Tesoura é o meu preferido dos que ele fez. Se você ainda não assistiu, assista!
      Depois me conta o que achou!
      Beijos.

Deixe uma resposta