Desafio | Maratona Literária 24 horas!

Oi leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim!  😉

Alguém conhece o Victor Almeida do canal Geek Freak, no YouTube? Então, eu passei a acompanhar esse canal desde o início deste ano e sou super fã dele (Victor, você é um fofo ). No dia 06 de Novembro ele postou um vídeo com o título “Maratona 24 Horas #REVEZATONA…” e eu fiquei muito interessada em participar também!

Eis que, para minha surpresa, as minhas amigas Bruna e Bárbara, administradoras de um grupo para leitores no Whats App (Leitores Compulsivos, saiba mais AQUI) compartilharam a ideia dessa maratona para as pessoas interessadas em participar e eu resolvi entrar de cabeça e me esforçar ao máximo para conseguir concluir essa maratona com sucesso.

Fonte: Imagem de fundo retirada do Google Imagens.

Fonte: Imagem de fundo retirada do Google Imagens.

Objetivo da Maratona:

  1. Começar e terminar um livro com menos de 200 páginas;
  2. Ler um quadrinho / graphic novel / mangá / livro ilustrado;
  3. Começar um livro que você enrolou o ano inteiro e ainda não pegou pra ler.

Quando?

Das 22:00 do dia 12/12 (sábado) até às 22:00 do dia 13/12 (domingo).

Minhas escolhas:

1. Começar e terminar um livro com menos de 200 páginas:

Eu escolhi o livro O Vilarejo – Raphael Montes.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Gênero: Terror | Páginas: 96 | Editora: Suma das Letras | Ano: 2015.

Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

2. Ler um quadrinho / graphic novel / mangá / livro ilustrado:

Eu escolhi o livro ilustrado O Mundo de Anne Frank – Janny van der Molen.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Gênero: Biografia / Autobiografia / Memórias | Páginas: 184 | Editora: Rocco | Ano: 2015.

Sinopse: Se o diário em que a jovem Anne Frank relata os dias vividos num esconderijo em Amsterdã com a família durante a Segunda Guerra Mundial dispensa maiores apresentações, o lançamento O mundo de Anne Frank, de Janny van der Molen, merece ser conhecido pelo leitor brasileiro. O título, que chega às livrarias em meio aos 70 anos do fim do conflito e da morte da jovem, é resultado de extensa pesquisa, feita com o apoio da Fundação Anne Frank, e recria a história da jovem judia de forma acessível para todas as idades, (re)contando a história de Anne Frank com sensibilidade, a partir de seu famoso diário e de informações históricas, fotografias e belas ilustrações.

3. Começar um livro que você enrolou o ano inteiro e ainda não pegou pra ler.

Eu escolhi A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Gênero: Drama / Jovem adulto | Páginas: 224 | Editora: Novo Conceito | Ano: 2015.

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Estas são minhas escolhas. Estou empolgada com esse desafio e vou me dedicar muito para conseguir dar conta de ler os 3 livros. Se eu ler 1 dos 3 será uma vitória, rs. Eu confesso que leio devagar mas pretendo ler muito mais livros em 2016, já é minha meta para o próximo ano.

Gostaram do desafio? Quem quiser participar, será muito bem vindo(a).

Com carinho. Beijos ♥

Top-Comentarista-Dezembro-BlogARafaelaGodoy

Você já está participando do TOP COMENTARISTA DE DEZEMBRO? Saiba mais AQUI.

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

19 comentários sobre “Desafio | Maratona Literária 24 horas!

  1. Ycaro Brito disse:
    Ycaro Brito

    Oi, Rafa. Eu consegui fazer esta maratona mês passado com o Victor Almeida e Vitor Martins no comando. Gostei bastante que você e as outras meninas querem repetir a dose, com certeza vou participar novamente. Em breve entro em contato com as meninas no WhatsApp. Sobre suas escolhas, gostei bastante, quero ler todos, destacando O Vilarejo. Tenho A Mais Pura Verdade, mas não li ainda.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

  2. Vitor Leonardo disse:

    Uau! Um desafio bem atrativo, tomara que você consiga concretizar! O Vilarejo parece ser muito bom mesmo, com essa pegada de terror, essa capa suspense, em uma época bem interessante. Não conhecia o canal, porém acaba de ganhar mais um inscrito! haha

  3. Lost Words disse:

    Oie ♥
    Não conhecia o Victor mas vou dar uma olhada no canal dele. Adorei o desafio, pena que vi somente agora :/ Mas de qualquer forma vou me desafiar kkkk
    Adorei as escolhas que fez, O Vilarejo parece bem interessante, gostaria de ler essas sete histórias. Estou louca para ler o Diário de Anne Frank, mas não sabia que existia o Mundo de Anne Frank, sem falar nessa capa que é um encanto ♥. A mais pura verdade também é um livro que está na minha lista a algum tempo. Nem me fale em ler devagar, eu estou assim esse ano, li poucos livros, minha meta para 2016 também é ler mais, muito mais.
    Beijos .
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oie, não tem importância que você não conseguiu me acompanhar na maratona, não. Sinta-se à vontade para fazer assim que for possível para você.
      Eu adorei participar desse desafio e estou muito feliz por ter conseguido ler os 3 livros em menos de 24 horas.
      Já comecei 2016 lendo devagar. No dia primeiro de janeiro eu comecei a ler Harry Potter e a Pedra Filosofal e ainda não terminei, isso porque quero ler os 7 da série ainda em Janeiro… ai ai ai, vou correr atrás do prejuízo, hahaha.
      Um beijo e volte sempre!

Deixe uma resposta