TOP 5 | Livros Para Chorar

Oi leitores, tudo bem com vocês?

Comunicado: De agora em diante os posts serão publicados de Terça e Quinta-feira ok? É por tempo indeterminado mas, futuramente, voltarei a publicar mais vezes por semana. Devido ao fato de que vou me casar no ano que vem (saiba mais detalhes aqui ♥), ultimamente meus dias estão muito corridos, por isso que estou fazendo essa mudança. Agradeço a compreensão de vocês. ♥

Hoje eu trago mais um TOP 5 e dessa vez eu vou falar sobre Livros para Chorar, preparados para irem às lágrimas?  😥

Selecionei 5 livros que eu li e me emocionei. Em alguns eu chorei muito, muito mesmo. Porque eu sou sentimental sim. Chorei porque o tema é delicado, porque o livro é fofo, porque o final é imprevisível, enfim, são 5 livros que estão na minha lista de favoritos. ♥

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

1. Proibido – Thabita Suzuma.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Proibido foi um dos livros que eu mais chorei. Quem já leu sabe o motivo de tanta choradeira. O tema é bem delicado (não vou falar o que é aqui neste post porque vou trazer a resenha deste livro em breve aqui pro blog). Antes de ler este livro, saiba que você precisa estar com a mente aberta e sem preconceitos. A história é encantadora, os personagens são muito bem descritos, enfim. Leiam este livro e preparem-se para fortes emoções.

2. O Diário de Suzana Para Nicolas – James Patterson.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha´s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O Diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Tem resenha completa desse livro aqui, vem ler. Foi a primeira resenha que publiquei aqui no blog ♥. Me partiu o coração. É um livro lindo, lindo.

3. A Esperança – Suzanne Colling.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão.
E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do “thriller”, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Esse é o 3º e último livro da trilogia Jogos Vorazes. Eu tenho um amor muito grande por essa série. Já existe adaptação de todos os filmes, vem ver nesse post aqui o resumão dos 4 livros dessa série que é fantástica. Esse livro é triste, pelo menos para mim foi. Só lendo pra descobrir se você vai chorar ou não…

3. Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Esse livro é de partir o coração. Falarei mais sobre ele em uma resenha que pretendo fazer futuramente. Para mim, ler esse livro foi como levar um tapa na cara. Às vezes me pego reclamando de muitas coisas sem necessidade e depois de lê-lo, passei a ser mais tolerante e compreensiva. Esse livro é amor!

5. Extraordinário – R. J. Palacio.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

August Pullman, tem só 10 anos, mora com seus pais, sua irmã e sua cadelinha. Desde que nasceu, ele passou por diversas cirurgias e como consequência do enorme tempo que ele passou se recuperando, ele nunca foi a escola. August ou Auggie, nasceu com uma doença rara. Trata-se de uma síndrome genética que lhe causou uma séria deformidade no rosto, quando ainda estava no útero de sua mãe, somada a sabe-se-lá-o-quê que a ciência não sabe nomear…

Ler um livro que é narrado por uma criança de 10 anos é muito legal. Entender o que se passa na cabeçinha de uma criança é super interessante. Eu chorei lendo este livro porque ele trata de um assunto muito sério, vem ver aqui essa resenha que eu fiz para conhecer mais um pouco dessa história linda.

Então esses foram os 5 livros que mexeram com a minha estrutura e me fizeram morrer de amores.

Eu passei a ler mais, muito mais por sinal, no ano passado. Confesso que ainda leio bem devagar (2 livros por mês). Meu objetivo é aumentar esse número em 2016, espero que eu consiga. Saiba aqui um pouco mais sobre mim.

Você já leu algum desses livros? Se emocionou com algum deles? Conta pra mim aqui nos comentários.

Obrigada por ter acompanhado esse post até aqui.

Beijos.

TopComentaristaNovembro_blogarafaelagodoy

Clique AQUI para participar!

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +

 

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

21 comentários sobre “TOP 5 | Livros Para Chorar

  1. lary lima disse:

    Adorei o top 5 de hoje rafa porém não li quase nenhum dos que estão a cima :'( mas oque mas me chamou a atenção foi esse livro “PROIBIDO” pq ja carrega uma tristeza so no que você ja escreveu a cima e eu vou proucurar ele por aqui onde eu moro eo “extraordinário ” eu comprei esse livro no dia e no OUTRO ROUBARAM eu n conseguir nem sentir o cheiro da página novinha :'( mas dia se Deus quisee vou gastar todo meu dinheiro em livro :'( eu tenho meu top 5 de lágrimas kkkkkkkkkkkkk que são meus queridinhos<3 bjs rafa e bons preparativos pro casório que venha da tudo certo você merece <3

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Lary, quais são os livros do seu TOP 5 de Lágrimas? Fiquei curiosa pra saber.
      Proibido é um livro que vai te deixar sem chão. Leia, recomendo e indico para todo mundo que gosta de ler. Esse é um dos livros que vou levar pra vida.
      Beijos.

  2. emanoelle souza disse:

    Sei muito bem como é ler Proibido, não só me fez chorar horrores como também me deixou na maior ressaca literária da minha vida!
    Apesar de não ter lido Como eu era antes de voce, eu sei como é o final do livro mas mesmo assim não me desencorajou a ler.

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Da sua lista eu só li Perdida e A Culpa é das Estrelas, neste, eu chorei com o filme, mas com o livro não. Um amor para recordar eu só vi o filme e choro litros todas as vezes em que eu assisto… Pareço uma manteiga derretida, hahaha ♥

  3. Aline Rodrigues Teixeira disse:

    Olá Rafa. Tudo bem? Bom, da sua lista já li dois e são realmente emocionantes. Não sei se é por se assemelhar a realidade de que nem sempre tudo termina bem, mas eu gosto bastante de livros com final triste e diferente do que a gente espera. Esses fazem a gente refletir sobre as coisas bem mais. Agora deixa eu pensar nos meus…
    Meu top 5 é o seguinte:
    1. Convergente
    2. A Esperança
    3. Perdida (aquela carta me fez chorar rios)
    4. Lua nova
    5. Proibido (ainda nem terminei de ler e já estou desesperada)

  4. Denise Souza disse:

    Da sua lista só chorei com Como eu era antes de você e Extraordinário, e não posso acreditar que não vi Dançando sobre cacos de vidro aí hahaha choro mais do que com Me before you!
    Minha lista:
    1. Dançando sobre cacos de vidro
    2. Um certo verão
    3. A Lista Negra
    4. Mar da Tranquilidade
    5. O menino do pijama listrado

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Denise, não li nenhum dos livros da sua lista, comprei A Lista Negra nessa Black Friday e estou ansiosa para lê-lo.
      Sobre O menino do pijama listrado, eu só assisti ao filme e chorei tanto, mas tanto, não sei se aguento ler o livro 🙁
      Fiquei muito curiosa para ler Dançando sobre cacos de vidro, vou procurar resenhas para conhecer a história.♥

  5. Letícia Souza disse:

    Oie
    Eu sou a pessoa mais manteiga derretida do mundo,as vezes o livro nem chega a ser tão emocionante mas eu já estou chorando.Tenho muita vontade de ler Proibido,com certeza vou me emocionar.E alguns livros que eu chorei foram acede,King,Meu primeiro amor do James Patterson,sério eu nunca pensava que aquilo iria acontecer na história,achei que seria só mais um romance adolescente e me deparo com aqueles acontecimentos.Quase morri.E tem mais um milhão de livros que chorei lendo kkk

  6. Laila Fernanda disse:

    Desta lista li somente o Como Eu Era Antes de Você. Chorei demais e o final foi incrível. Sou bem emotiva e entro de cabeça nos livros. E neste livro sofri junto com os personagens, foi uma das melhores sensações literárias que já tive.
    Vou procurar os outros quatro e me afogar em lágrimas também. <3

Deixe uma resposta