Séries | Jessica Jones

Olá leitores, como vocês estão?

Vocês conhecem Jessica Jones?

AliasDestinado ao publico adulto, Jessica Jones aparece nos quadrinhos da linha editorial Max, com o título “Alias”, no ano de 2001. (Os títulos MAX são os únicos da Marvel que podem apresentar conteúdo explícito). Fonte

Jessica é uma heroína aposentada que investe na carreira de investigadora particular. Ela também é conhecida como Safira, Paladina e Poderosa. Fonte

.

No dia 20-Nov-2015 a Netflix em parceria com a Marvel lançou a primeira temporada da série Jessica Jones com 13 episódios.

Assim como nas HQs, a Jessica da série é uma mulher poderosa que desistiu da vida heroica e sofre com traumas do passado. Ela usa seus poderes como detetive particular para encontrar e deter o perigoso Kilgrave. A vingança pode ser doce, mas Jessica, nem sempre!

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Após um acidente de carro, onde teve contato com diversos produtos químicos radioativos, Jessica entra em coma. Passado um tempo ela descobre que tem habilidades sobrenaturais.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Kilgrave, seu grande inimigo, tem a habilidade de controlar qualquer pessoa com quem conversa. Não importa qual seja sua força física, qualquer pessoa que ouve sua voz, não resiste aos seus comandos.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

“Alias”, a primeira revista na qual protagonizou, possuía o selo MAX, ou seja, era uma história mais adulta e violenta. Dizem por ai que Brian Michael Bendis (famoso quadrinista criador de Jessica Jones) queria ter utilizado a Mulher-Aranha, Jessica Drew, na história, contudo a Marvel não deixou. Já que não queria ver a personagem em uma história tão violenta e sexual, assim, ele criou Jessica Jones. Bendis nega até hoje essa história. Será?

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Do que ela é capaz? Em habilidades sobre-humanas, não muito coisa. Ela pode voar… Porém essa sua habilidade está “um pouco enferrujada”. Ela tem super-força, porém nada acima dos níveis vistos em outros super-heróis. Mas o que lhe falta em super-poderes, ela compensa em personalidade e habilidades. Jessica Jones é uma personagem com qual as pessoas podem se relacionar, ela é carismática e amável. Junto disso, ela também possui ótimas qualidades investigativas.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

O elenco é de tirar o fôlego. Temos Trish Walker (Rachael Taylor)conhecida das HQs e irmã adotiva de Jessica. Will Simpson (Wil Traval), um policial dedicado, Malcolm (Eka Darville), um vizinho de Jessica usuário de drogas, Jeryn Hogarth (Carrie-Anne Moss), uma grande advogada, além de outros personagens.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Luke Cage. Com série própria confirmada, o herói interpretado por Mike Colter é apresentado ao público e tem boas cenas de romance e ação ao lado de Jessica.

Quem já assistiu? Vou deixar aqui o trailer da série para que vocês despertem a curiosidade.

Espero que tenham gostado. Abraço.

TopComentaristaNovembro_blogarafaelagodoy

Clique AQUI para participar!

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +

Samuel Bastos

Eu sou marido da Rafa. Fico mais nos bastidores, tentando auxilia-la nos posts, mas principalmente com as configurações do Blog.

11 comentários sobre “Séries | Jessica Jones

  1. lary lima disse:

    Bom dia rafaela <3 olha nunca ouvi falar de uma história de quadrinhos dessa sinceramente fiquei bastante curiosa com esse fato de uma ex heroína agora aposentada e uma tipo detetive kkk deve ser mt fod**** to desatualizada sobre quadrinhos kkkk mas pelo que li deve ser mt interessante ja tem até séries XO Nossaaaaaaa e olha atriz que vai ser a jessica jones *—–* tenho que ver imediatamente!!!! Bjs <3 haha

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Lary, eu nunca li quadrinhos, exceto os da Turma da Mônica, rs.
      Depois de assistir a primeira temporada da série, passei a me interessar e vou ver se encontro o da Jessica Jones.
      A série é muito, muito boa. Assista!!!

  2. Aline Rodrigues Teixeira disse:

    Que coisa! Nunca tinha ouvido falar dessa historia em quadrinhos, provavelmente por não ser muito a minha praia de leitura. Bom, para quem gosta deve ser bem interessante, não sei sei pela minha ignorância com relação ao tema mas não conheço muitas historias assim. Sabe o que mais me impressiona? Esses desenhos são tão humanos, parece de verdade mesmo. Rsrs Mas com certeza, vou acompanhar já que vai virar série é muito provável eu acompanhar e já amei esse elenco. Muito bom!

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Aline, HQ também não é a minha praia de leitura, por isso, até o lançamento da série no Netflix, eu nunca tinha ouvido falar de Jessica Jones.
      Já virou série e tem a primeira temporada disponível no Netflix, corre lá pra ver ♥

  3. Denise Souza disse:

    Eu não sei o que acontece comigo que eu até tento assistir as séries da Marvel na Netflix, mas daí vejo dois ou três EPs e desisto de acompanhar, e sim, já tentei ver Jessica Jones e parei no 3º EP… sou estranha pra séries hahaha

  4. Letícia Souza disse:

    Oie
    Eu sou a pessoas mais desatualizada em relação a series,ultimamente não tenho tempo pra acompanhar nenhum,espero que com as férias isso mude.E eu adorei o elenco,não sei muito sobre a Jessica mas essas séries da Netflix sempre são ótimas.Vou tentar dar uma olhada nela nesse final de ano.

Deixe uma resposta