Filmes | A Esperança – O Final

Oi leitores, tudo bem?

Primeiramente gostaria de informar que pode conter spoilers para quem não assistiu a nenhum filme da trilogia Jogos Vorazes. Está avisado!

Hoje eu estou muito feliz e triste ao mesmo tempo 😀 😥 . Feliz por ser a estreia do filme que eu aguardei ansiosamente desde que terminei de ler a trilogia dos Jogos Vorazes (faz tempo hein!). E triste por saber que não haverá mais filmes (fiquei do mesmo jeito quando assisti ao último filme do Harry Potter).

A Esperança – O Final estreia hoje em todos os cinemas do Brasil e eu não podia deixar de compartilhar essa novidade aqui com vocês (novidade não sei pra quem né? rs).

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Para quem ainda não assistiu nenhum dos filmes, vou fazer um breve resumo de cada um tá?

Jogos Vorazes Lançamento: 23 de Março de 2012 (2h22m).

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Em ChamasLançamento: 15 de novembro de 2013 (2h26m).

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

A Esperança – Parte 1Lançamento: 19 de novembro de 2014 (2h3m).

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

E falando do filme mais esperado do ano…

A Esperança – O FinalLançamento: 18 de novembro de 2015 (2h17m).

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Não sei se estou preparada psicologicamente para assistir a este filme. Sei exatamente em quais partes eu vou chorar acho que sei né e estou muito ansiosa com essa estréia. Confesso que estou indo com muita expectativa e sei que posso me decepcionar. Normal. Nunca será igual aos livros, mas essa é uma das séries que ficarão guardadas para sempre em meu coração…

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

E para ficar com mais vontade ainda de assistir ao filme, segue o trailer para quem ainda não assistiu e para quem já assistiu também:

Quem vai assistir no cinema? Quem ama a trilogia e vai sentir saudades? Deixe as respostas nos comentários!

(Já estou chorando de saudades).

Beijos ♥

TopComentaristaNovembro_blogarafaelagodoy

Clique AQUI para participar!

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

19 comentários sobre “Filmes | A Esperança – O Final

  1. lary lima disse:

    Acho que não tem lágrimas suficientes no meu corpo pra essa noticia :'( ainda n superei o fim de harry potter pq eu até hj sou louca pelos filmes ja vih milhares de vezes e minha carta ainda n chegou kk :'( MDS O FIM DE JOGOS VORAZES NAOOOOOOOOOOOOOO :'( to muito ansiosa e triste pq n vou poder ver no cinema mds eu e meu namorado somos loucos por esses filmes e ta sendo dificil superar que ja eo último filme e sempre uma dor imensa para os fãs e quem ainda n viu n sabe oq ta perdendo. Amei o post rafa bjs :*

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Lary, você é a leitora mais participativa aqui do blog, um amorzinho, obrigada pelo carinho ♥.
      Eu confesso que até hoje ainda não superei o fim de HP também e já assisti diversas vezes e nunca me canso… impossível enjoar de HP.
      Sobre Jogos Vorazes, vou ver o filme amanhã e sei que vou sair chorando horrores, mas… não há o que fazer, acabou mesmo! Ô tristeza…
      Beijos, linda! ♥

  2. Carine disse:

    Saber quando vc se apaixonada? é pois rs eu sou apaixonada por essa trilogia “Jogos Vorazes”…estou mega animada para assistir ao filme e se for como os livros será FANTÁSTICO…Parabéns pelo post Rafa ficou ótimo!

  3. emanoelle souza disse:

    li os livros mês passado e em seguida assistir os 3 filmes por isso os acontecimentos ainda estão bem recentes na minha mente, não pude ir dia 18 no cinemas por isso to muito curiosa para ver o filme apesar de já saber como termina.

  4. Ana Lúcia Marques Loureuro disse:

    Ainda não li os livros e nem consegui assistir ao ultimo filmes porem estou animada e chateada ao mesmo tempo, estou ansiosa por ser lançamento do filme e triste por ser o ultimo…..como lidar?

  5. Aline Rodrigues Teixeira disse:

    Uma palavra me define nesse momento: ansiedade. Ainda não assisti. Confesso que essa é uma das trilogias de livros que mais amo e que (graças a deus) me surpreendeu nas adaptações. Consegui ver toda o contexto da historia dos livros nos seus respectivos filmes, em outras palavras, eles não me decepcionaram como outras adaptações. Sempre tem um errinho aqui outro ali, mas isso foi meio irrelevante nesse caso em especifico. Também estou triste e alegre ao mesmo tempo, mas vou sempre lembra da história que um dia foi contada e que permanecerá viva em nossas memórias.

  6. Denise Souza disse:

    Assisti no Domingo e saí do cinema chocada com tamanha perfeição desse filme, JLaw merece todos os Oscars que quiserem dar a ela, que mulher maravilhosa! Eu amei demais as cenas de ação, e a parte onde ela tem de decidir entre matar Coin ou Snow?! SURREAL, meu coração começou a bater tão forte que pensei que ia ter um treco HAHAHA até paguei mico nessa parte porque pensei que o pessoal ia gritar e no fundo só eu soltei um UHUUU bem alto…
    Enfim, saudade Finnick ='(

  7. Fernanda de Moraes disse:

    Ainda não li os livros – sim, quero ler – mas já vi os filmes.
    Estou doooida para ver o último, infelizmente só poderei ver depois das provas :/

  8. Letícia Souza disse:

    Oie
    Eu adorei a trilogia então quando soube que iria receber uma adaptação cinematográfica fiquei super feliz mesmo que não superasse minhas expectativas e olha que o primeiro filme superou sim.É horrível dizer tchau pra essas série e espero que outras apareçam pra preencher esse vazio que fica.

Deixe uma resposta