Harry-Potter-e-a-Pedra-Filosofal1_BlogARafaelaGodoy

Resenha + Projeto | Harry Potter e a Pedra Filosofal

Oi leitores, tudo bem?

Recentemente minha xará, a Rafaela do blog Artesã Literária, me convidou para participar do projeto Tá na estante não leu? Seu amigo escolheu! Esse projeto é super legal e eu não pensei duas vezes em aceitar. Para saber como funciona o projeto, é só clicar AQUI.

Tá na estante

A Rafa foi na minha estante do Skoob, e escolheu um livro na opção “Quero Ler” (livros que tenho mas que ainda não li) para eu ler e resenhar aqui no blog. O livro escolhido por ela foi Harry Potter e a Pedra Filosofal (eu já tinha lido este livro alguns anos atrás mas não com tanto afinco como desta vez. Sinto que foi a primeira vez que li e me apaixonei ainda mais por ele).

MinhaEstante_BlogARafaelaGodoy

Resenha_Harry_BlogaRafaelaGodoy

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal | Lançamento Edição Brasileira: 1 de Janeiro de 2000 (A mais de 15 anos!!!  😯 ) | Autor: J. K. Rowling | Páginas: 224 | Editora: Rocco.

Quem nunca ouviu falar de Harry Potter? Mesmo quem não leu os livros e não assistiu os filmes (ou seja, um ET – brincadeira, rs) já ouviu falar do Harry. Esse bruxo é super famoso e fez um sucesso danado nos livros e no cinema. Eu AINDA não li todos os livros (Me julguem! 😥 ), mas pretendo fazer uma maratona Harry Potter em breve e contarei tudo para vocês qui no blog.

Harry Potter e a pedra filosofal é o primeiro livro de uma série de sete livros escritos por J.K. Rowling, sendo lançado na Inglaterra em 1997 e posteriormente no Brasil em 2000. J.K. Rowling é britânica e apareceu na revista Forbes no ano de 2007 como a escritora mais bem paga do mundo (não é pra menos né?).

Resenha_Harry2_BlogaRafaelaGodoy

Um bebê foi deixado na porta dos Dursley, junto com ele, somente uma carta explicando quem ele era e o motivo de sua sobrevivência. Valter e Petúnia, tios do Harry, sempre foram as pessoas mais normais que alguém poderia conhecer, por isso, o bebê Harry cresceu sem conhecer sua verdadeira origem e sempre acreditou que seus pais tinham falecido em um acidente de carro.

HarryBaby_BlogARafaelaGodoy

Fonte: Google Imagens

Como se não bastasse não conhecer sua verdadeira história, Harry era super mal tratado por seus tios e pelo Duda, seu primo mimado. Seu quarto sempre foi embaixo da escada, em um espaço super apertado. Ele era obrigado a fazer os serviços de limpeza e organização da casa e aguentar as provocações de seu primo.

Fonte: Google Imagens.

Harry cresceu como um garoto comum, levando uma vida normal, exceto nas vezes em que, sem planejar e sem saber como, ele fazia coisas fora do comum com as pessoas que o chateavam.  Ele nunca soube o porquê destes acontecimentos ou como impedir que acontecesse.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Certo dia, Harry recebeu uma carta (ele nunca havia recebido nenhuma carta antes) na casa dos Dursley. Porém, seus tios não permitiram que ele lesse esta carta. Eles ficaram espantados com o conteúdo dela. Com o passar dos dias, mais cartas idênticas à primeira, foram chegando na casa. Toda vez que Harry tentava ler, seus tios sempre pegavam da mão dele o impedindo de saber o seu conteúdo. Certo dia, a casa ficou abarrotada de cartas e o tio Valter resolveu se mudar com Harry e sua família para um lugar super afastado, imaginando assim, não serem mais incomodados com a chegada destas cartas.

Cartas_para_Harry_BlogARafaelaGodoy

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Com a esperança de que as cartas parassem de chegar, tio Valter leva a família para uma casa horrível, no meio do nada. Certa noite, no dia em que Harry está completando 11 anos de idade, alguém batia a porta. Todos na casa ficam assustados e, diante deles, surge um homem gigante, conhecido como Hagrid. Ele conta à Harry sua verdadeira história e como ele chegou à casa dos Dursley. Harry descobriu que, ainda bebê, derrotou o lorde das trevas mais poderoso de todos os tempos e que é um bruxo muito famoso no mundo da magia e como tal, devia ser educado em uma escola específica para pessoas como ele.

O gigante Hagrid leva Harry para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde, além de aprender poções e feitiços, irá conhecer Hermione e Rony, que se tornarão seus melhores amigos. Ele vai descobrir muitos outros mistérios que rondam a sua história e salvar o mundo mágico da terrível volta de um bruxo das trevas poderoso.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o menor livros dos 7 que compõem a série. J. K. Rowling impressiona seus leitores com a forma que conduz os acontecimentos, fazendo com que a leitura seja leve e divertida. Este primeiro livro é a introdução à vida do Harry Potter, onde descobrimos o comportamento dos bruxos, o que é Hogwarts e muitas outras coisas.

Neste livro, o leitor poderá refletir sobre a importância do amor, amizade e coragem.

Harry Potter teve diversas edições, uma mais linda que a outra, a minha é a edição de capa branca. Acho linda mas ainda quero a edição mais recente lançada pela Editora Rocco, onde as lombadas dos livros criam o castelo de Hogwarts ♥.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Adaptação

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

Em 2001, foi lançado o filme de Harry Potter e a Pedra Filosofal, sendo um sucesso de bilheteria que arrecadou 976,500,000 milhões de dólares nos Estados Unidos e recebeu três indicações ao Oscar de 2002.

Para finalizar, quero agradecer à Rafa pela escolha do livro em minha estante. Para mim, foi uma honra ler este livro que eu tanto amo. Adorei a escolha e fiquei muito feliz em participar deste projeto. Sou nova na blogsfera, por isso, amei ser convidada a participar deste primeiro projeto. Beijos, Rafa.

Meus queridos leitores, obrigada por ter acompanhado até aqui. Espero que tenham gostado ♥. Super Beijo.

Não se esqueça de acompanhar o blog nas Redes Sociais: FacebookTwitterInstagramGoogle +.  😉

Sorteio_Trilogia_JogosVorazes

Para saber como participar, clique AQUI.

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

21 comentários sobre “Resenha + Projeto | Harry Potter e a Pedra Filosofal

  1. Tatiana disse:

    Toca aqui, Rafa, ainda não li todos os livros nem vi todos os filmes, kkkk! Já li os três primeiros, ganhei de aniversário HP e O Cálice de Fogo, vou ler nas férias. Os outros tenho em ebook; se eu quiser ler e ainda não tiver adquirido todos, os ebooks me socorrem.
    Dos filmes, não lembro quais vi, mas pretendo terminar os livros antes de assistir. Não tem jeito, a experiência da leitura é sempre melhor!

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Tati, dos filmes eu já assisti todos. Fiz uma maratona em um único dia, hahaha… Era Harry Potter que não acabava mais. Sou apaixonada pelos filmes, então, tenho certeza de que vou amar o restante dos livros ♥

  2. Jéssica Maria disse:

    Eu amo esse livro ,e é tão legal ler uma resenha sobre algo q tu já leu e ficar simplesmente concordando com tudo q diz ,hahahah
    Essa é uma das minha séries preferidas espero ver resenhas das sequências aqui também .

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Jéssica. Pretendo fazer uma resenha de todos os livros da série assim que eu terminar de ler, rs. Estou programando um mês para fazer uma maratona Harry Potter para ler todos de uma vez e resenhar aqui no blog. Aguarde… rs

  3. Vitor Leonardo disse:

    Amo Harry Potter um de meus primeiro contatos com a leitura. Já li todos os livros? Já! Já vi todos os filmes? Já! Sou Potterhead? Sim! \o/ Espero mais resenhas!

  4. Alessandra Fernandes disse:

    Muito legal esse projeto Rafa! Resgatar aquele livro esquecido na estante!
    Confesso com a maior vergonha que não li nenhum livro desta saga, porém assisti a todos os filmes e sou fascinada por cada um deles. Adoro como a história é contada e admiro a autora por criar um mundo tão fantástico e cheio de aventuras com personagens cativantes mostrando o verdadeiro valor da amizade.
    A leitura destes livros não fazem parte do meu projeto para este ano, mas espero que possa ser no próximo 😉
    Bjs!

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Alessandra, quando você tiver a chance de ler os livros da série, leia! Se você gostou dos filmes, vai se apaixonar pela magia dos livros. É in-crí-vel, rs. Olha que só li os 3 primeiros hein… 😀
      Sou suspeita para falar, amo Harry Potter!
      Super beijo. Volte Sempre.

  5. emanoelle souza disse:

    De tanto as pessoas falarem bem dos livros de Harry Potter, eu não me contive e acabei lendo os livros já que até o momento eu só tinha assistido os filmes e minha ânsia foi tanta que consegui ler os 7 livros em 1 mês.

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Uau, quero fazer assim também, Ema!
      Adoro Harry, não vejo a hora de ler todos os livros antes. Queria muito ler quando eles foram lançados, mas não tinha muito gosto pela leitura. Antes tarde do que nunca, né? Beijos!

  6. Ycaro Brito disse:
    Ycaro Brito

    Rafa, acompanhei a indicação do Blog Artesã Literária para sua leitura do projeto – muito legal por sinal – Tá na estante não leu? Seu amigo escolheu!. Sou desses também que ainda não leu nada de Harry Potter, conheço bastante a história por comentários, mas não li nenhum livro. Harry Potter e a pedra filosofal está começando a despertar meu interesse por ser tão bem elogiado pelos blogueiros e blogueiras deste mundo literário, gosto de alguns aspectos do livro, mas outros me desinteressam muito também. Estou na dúvida.

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Ycaro, já assistiu ao filme do Harry Potter e a Pedra Filosofal? Se tiver dúvidas sobre o livro, assista ao filme antes. É um pouco diferente do livro sim, mas é bem fiel ao livro também.Depois me conta o que você decidiu, ok?
      Beijos.

  7. Mariele Antonello disse:

    Eu vi diversos blogs participando desse projeto e eu achei o máximo, pois sempre temos livros na estante que já estão a um tempo guardados e vamos adiando a leitura e dando prioridade a outros livros e esse projeto da a oportunidade de ler. Foi muito bem escolhido sei livro, pois os livros de Harry Potter são ótimos.

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Lays, preciso ler mesmo. Deixei Harry para outro momento e li vários outros livros depois. Quando eu voltar a ler Harry Potter, quero ler todos de uma só vez… E fazer resenha aqui no blog, claro…

      Beijos.

Deixe uma resposta