todos

Séries | Once Upon a Time

Quem gosta de Contos de Fadas? Eu sempre gostei, desde criança. Uma terra de fantasia, felizes para sempre, sonhos, magia… enfim, um lugar onde seus sonhos podem se tornar realidade. Você já se imaginou vivendo neste lugar?  Eu já, várias vezes.

Once-Upon-a-Time-Portal-Caneca

Título: Once Upon a Time (Era uma Vez) | Lançamento: 2 de Abril de 2012 (Brasil). Canal: Sony. | Gênero: Fantasia, Drama, Aventura, Mistério. | Nº de Temporadas: 5. | Duração do Episódio: 43 Minutos. | Criadores: Edward Kitsis e Adam Horowitz (Os mesmos da série Lost).

Sinopse: A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o “mundo real” através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla). Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Princípe Encantado (Josh Dallas), que fora transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry (Jared S. Gilmore), que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas.

once-upon-a-time

Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição; outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais.

2uy4mx4

1ª Temporada (2011-12): A primeira temporada estreou em 23 de outubro de 2011 (Nos Estados Unidos). A temporada começa com a Rainha Má interrompendo o casamento da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, anunciando que ela vai lançar uma maldição sobre todos do reino, que os levará a um lugar onde só ela terá um “final feliz”. A maioria dos personagens de contos de fadas são transportados para a cidade de Storybrooke, onde eles foram despojados de suas memórias e identidades reais como personagens de contos de fadas. Em seu aniversário de 28 anos, Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, é trazida a Storybrooke por seu filho biológico Henry Mills, na esperança de quebrar a maldição lançada por sua mãe adotiva, Regina Mills, a prefeita e também conhecida como a Rainha Má.

Wallpaper-once-upon-a-time-32189594-1920-1080

Na série, a estória da Branca de Neve é a que tem maior destaque. Nota-se pelos personagens principais, que são a Branca de Neve, o Príncipe Encantado e a Rainha má. Na série podemos conhecer vários contos de fada mais a fundo, o que é ótimo para quem conhece só a parte “fofinha” da estória.

Emma_OnceUponaTime

Sou encantada por essa série. Eu estou na 4ª temporada. Fiquei completamente vidrada nas duas primeiras temporadas mas senti que a 3ª (que conta a história do Peter Pan) foi se arrastando e não prendeu tanto a minha atenção como as duas primeiras, só nos últimos episódios da 3ª temporada que eu senti a estória dar um gás e assim, conseguiu prender a minha atenção novamente.

A 4ª temporada vai trazer uma personagem de um conto de fada que ficou mais conhecido recentemente, A Rainha da Neve, atualmente conhecido por Frozen (Filme da Walt Disney Animation Studios lançado no Brasil em 3 de janeiro de 2014).

A Rainha da Neve é um conto de fadas do autor dinamarquês, Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 21 de dezembro de 1844. O conto gira em torno da luta entre o bem e o mal vivida por um menino e uma menina, Kai e Gerda. Apesar de ser um dos seus contos mais longos, Andersen demorou apenas cinco dias para o escrever. Fonte.

Acredito que todo mundo conhece essa estória (pelo menos a versão mais atual), através do filme ou da música (Let it Go) que foi um grande sucesso. Ainda não cheguei nessa parte do seriado e estou super ansiosa para ver esse episódio.

10495821_695110183877812_5857776362668032554_o

 Spin-Off

Uma série spin-off, intitulada Once Upon a Time in Wonderland, que contou com 13 episódios, estreou em 10 de outubro de 2013, e foi concluída em 3 de abril de 2014. No Brasil, a série estreou em 2 de abril de 2014, pelo canal de TV paga, Sony. A série foi cancelada depois de uma única temporada de treze episódios. (Essa eu ainda não assisti  😐 ).

OUATW

Livro

once-upon-a-time-despertar

Além do spin-off, Once Upon a Time ganhou um livro. Este que pode ser primeiro de uma série, escrito por Odette Beane leva o titulo de “Once Upon A Time Tale – Despertar” e é baseado na primeira temporada da série e tem a promessa de levar aos fãs uma visão totalmente diferente de seus personagens favoritos. O livro é narrado por dois personagens, Emma e Branca, sendo Emma a narradora dos acontecimentos no mundo real e Branca a narradora na terra encantada. O livro já está disponível no Brasil Once Upon A Time – Despertar publicado em Setembro de 2013 pela Editora Planeta (Preciso ler 😆 ). Fonte.

.

Quem gosta de conto de fadas e ainda não assistiu, eu super recomendo. É uma série indicada para crianças e adultos, bem produzida, com um elenco de tirar o fôlego. Falando em elenco, o ator Jamie Dornan (que interpreta o Christian Grey em 50 Tons de Cinza, faz o papel do Caçador (Floresta Encantada) e Xerife Graham Humbert (Storybrooke), sabiam? – Confesso que descobri isso bem depois dele já não fazer mais parte da série – ele só aparece até a segunda temporada, uma pena né?).

EmmaGraham_Promo1x01

Gostaram do post? Já assistiu essa série? Não assistiu ainda? Conte aqui nos comentários para eu conhecer um pouco mais o gosto de vocês por esse gênero.

poster01

Este post participa do Sorteio Top Comentarista de Outubro, CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Sorteio_Trilogia_JogosVorazes

Antes de sair, não se esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais, assim você sempre estará atualizado: FacebookTwitterInstagramGoogle +.  😉

Beijos e boa semana. 

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

21 comentários sobre “Séries | Once Upon a Time

  1. Amanda Lopes disse:

    Eu AMO a série!
    Estou na quinta temporada e recomendo que muitos assistam. A história é incrível e cheia de surpresas. Até mesmo os vilões conquistam – Regina maravilhosa sempre! <3
    Once Upon a Time in Wonderland não é tão boa quanto, mas eu gostei também.
    Enfim, é ótima! Minha série favorita.

  2. Jéssica Maria disse:

    Eu sempre quis assistir a essa série ,já ouvi falar muitas coisas boas sobre ela ,mas até hoje eu ainda não tive tempo para assistir ,já vi alguns episódios aqui e ali ,mas nunca me aprofundei ,espero conseguir assistir toda a série em breve.

  3. Ycaro Brito disse:
    Ycaro Brito

    Rafa, eu não sou fã de contos de fadas, aqueles com finais sempre felizes, mas sou bastante fã de fantasia, aquelas que envolve batalhas. Once Upon A Time me encanta, pois mostra histórias de contos de fadas não apenas pela visão certinha e felizes para sempre, mas valorizando também o vilão, o que deixa mais emoção e ação para a série. Gosto bastante!

  4. emanoelle souza disse:

    nao assisto a serie mas tenho muita vontade de acompanhar ela, mas raramente me sobra tempo, tambem adoro contos de fadas e adorei saber que já tem um livro da serie

  5. Mariele Antonello disse:

    Eu assisti toda a primeira temporada de Once Upon a Time, não tive como assistir a segunda pois minha internet não colaborou, mas futuramente pretendo continuar a assistir a série, pois adoro releituras de contos de fadas e adorei demais a primeira temporada, seu post está muito bom, pois dá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a série e quero assistir Once Upon a Time in Wonderland também, pois adoro Alice no País das Maravilhas.

  6. Alessandra Fernandes disse:

    Rafa, assim como você, sou apaixonada por contos de fadas desde criança, e logo que vi essa serie sabia que se tornaria uma das minhas preferidas. Confesso que ainda estou na primeira temporada #atrasada, pois devido a minha indisponibilidade de tempo não estou conseguindo acompanhar, mas espero que eu consiga terminar ainda neste fim de ano.
    Adorei o post! <3 Muito amor!
    Bjs!

  7. Vitor Leonardo disse:

    Nossa, nunca tinha ouvido falar na série, to muito desligado nesse meio haha, não sei como nuca ouvi falar ainda mais eu que gosto de coisas fantasiosas, outros mundos etc, tenho que assistir pra ver se eu realmente vou gostar, valeu pela dica 🙂

Deixe uma resposta