06-11-Desventuras-700x357

Filmes | Desventuras em Série

Título: Desventuras em Série. | Lançamento: 21 de Janeiro de 2005 (1h48m). | Direção: Brad Silberling. | Elenco: Jim Carrey, Meryl Streep, Jude Law, Emily Browning, Liam Aiken, Billy Connolly, Luis Guzman, Timothy Spall. | Classificação Indicativa: 10 anos. | Gênero: Comédia, fantasia.

Sinopse: Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.

Desventuras em Série

Quem já leu pelo menos um dos livros da série Desventuras em série, escrita e narrada por Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler), sabe que a vida não é fácil para os irmãos Baudelaire. Violet (Emily Browning), Klaus (Liam Aiken) e a bebê Sunny (papel dividido entre as gêmeas Kara e Shelby Hoffman) estavam na Praia de Sal quando receberam a mensagem de que seus pais haviam morrido em um misterioso incêndio que aconteceu em sua mansão. Ainda em choque, eles são levados à casa de seu novo tutor, o ator conhecido como Conde Olaf (Jim Carrey), que fará de tudo para colocar as mãos na enorme fortuna herdada pelos três.

20141119-desventuras-em-serie

Logo na apresentação, já ficamos sabendo que Violet, de 14 anos, é a inventora da família e que quando ela prende suas madeixas com a fita, é porque está pensando em algo e não quer que uma coisa boba como um cabelo no rosto a atrapalhe. Klaus, dois anos mais novo, passa horas na biblioteca da família e consegue absorver todas as informações pelas quais já passou seus olhos. No entanto, a mais carismática é mesmo Sunny, cujo único dom até o momento é que ela gosta muito de morder as coisas. Qualquer coisa. Ah, e ela ainda não fala… pelo menos não a nossa língua. Mas não se preocupe com isso, pois até mesmo os seus grunhidos são legendados.

06-11-Desventuras-700x357

O filme é uma mistura de fantasia, comédia, drama, enfim, é um encanto. A atuação do Jim Carrey é bem diferente das comédias que ele protagonizou. Ele é bem maluco e como sempre, fantástico. E não posso deixar de comentar a atuação da Meryl Streep, uma lenda do cinema e uma das minhas atrizes preferidas. Ela é tia das crianças e tem um certo tipo de TOC – quem já assistiu sabe do que estou falando e quem ainda não assistiu, vai entender quando assistir. Ela é bem complexada mas muito divertida, como sempre, uma diva das telonas.

 Participações especiais: 

lady-l

Jim Carrey não é o único famoso do grupo. Para os papéis dos tios Monty e Josephine, foram chamados Billy Connolly (Linha do tempo, O último samurai) e Meryl Streep (As horas, Adaptação). Quem empresta voz e perfil para narrador Lemony Snicket é Jude Law (Alfie, o sedutor, Perto demais). O guardião dos direitos dos meninos é Timothy Spall, de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Agora ou nunca. E, para simplificar a lista, vale dizer também que Dustin Hoffman aparece rapidamente no papel de um crítico de teatro.

desventuras_03

alx_des_original

Desventuras em série se tornou um enorme sucesso literário porque apesar de ser feito para crianças não é infantil. E isso o filme conseguiu captar muito bem. Daniel Handler, ou Lemony Snicket, ouve as crianças e por isso mesmo, não as trata como seres não pensantes.

Algumas curiosidades:

  • A Nickelodeon Movies comprou os direitos de adaptação para o cinema de “A Series of Unfortunate Events” em 2000. Como logo em seguida a Warner iniciou a produção de Harry Potter e a Pedra Filosofal, que tinha o mesmo público-alvo da série de Daniel Handler, a Nickelodeon decidiu por adiar o projeto por alguns anos (Mais que bela sacda hein?).
  • A maquiagem usada por Jim Carrey em Desventuras em Série levava 3 horas para ser preparada.

jim-carrey-desventuras-em-serie

  • Durante as filmagens, o ator Liam Aikne (Klaus), na época com 13 anos de idade, cresceu 11 cm, o que fez com que todo seu figurino precisasse de ajustes. No fim do filme ele é visivelmente mais alto que Emily Browning (Violet), que interpreta sua irmã mais velha.

Infelizmente eu não consegui encontrar um trailer decente do filme mas, tenho uma novidade quentinha de um ano atrás para vocês. Em novembro do ano passado, foi divulgado que a Netflix prepara série inspirada em Desventuras em Série.

“A Netflix acaba de fechar uma parceria com a Paramount para produzir uma série baseada na franquia literária Desventuras em Série, de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler). A companhia já está procurando diretores para assumir o projeto. Ainda não há previsão de lançamento ou atores envolvidos.” Fonte.

Encontrei o trailer do seriado para vocês. Não vejo a hora dessa série ser lançada 😀

Alguém já assistiu esse filme? Se sim, deixe sua opinião nos comentários, se não, assista. É muito legal. Espero que tenham gostado ;D

Super beijo, Rafaela ♥

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

18 comentários sobre “Filmes | Desventuras em Série

  1. Ycaro Brito disse:
    Ycaro Brito

    Rafa, infelizmente não li nenhum dos livros da série Desventuras em série, por enquanto. Mas já presenciei pequenas cenas entre os irmãos Baudelaire e, sem sombra de dúvidas, a Sunny é minha personagem favorita ♥. Tenho curiosidade para a série, mas creio que a lerei em um futuro distante. Sobre os filmes, pretendo assistir no próximo ano.

  2. Alessandra Fernandes disse:

    Rafa, já assistir esse filme e confesso que quando comecei a ver não tinha ideia do que se tratava nem do que estava por vim. E fiquei completamente fascinada pela história que como você citou é cheia de fantasia, comédia e drama. Realmente, um verdadeiro encanto do começo ao fim. Amei os atores para os papéis e claro o figurino que acho lindo.
    Me deu até vontade de revê-lo 😉
    Bjs!

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Alessandra, acredita que quando eu escrevi esse post fiquei com muita vontade de assistir ao filme novamente? rs…
      Realmente o figurino é encantador. O Jim Carrey faz um personagem bem diferente das comédias que ele costuma protagonizar. Muito bom saber que você também gosta desse filme.

      Beijos.

  3. Tatiana disse:

    Já tinha ouvido falar desses livros, mas não sabia que era essa história toda! E tem o Jim Carrey! Adoro quando ele faz esses papéis meio fantasia, meio loucura hihi (mas não gostei dos filmes do Maskara).
    Pelo trailer do Netflix, a nova série promete. Adorei os efeitos especiais… mas pelo que você descreveu, também tem bastante drama, né? Por serem crianças órfãs sendo cuidadas por um tio tirano rs.
    Espero que a série não demore a ser lançada!

  4. Jéssica Maria disse:

    Sinceramente nunca consegui gostar realmente do filme ,achava interessante ,mas falta alguma coisa sabe ,os livros nunca li ,mas tenho bastante interesse ,já a série ,se realmente tiver uma série com toda certeza vou ler

  5. emanoelle souza disse:

    eu assisti o filme quando passava na sessão da tarde e adorava e faz um tempinho já que descobri que era adaptaçao de uma serie de livros, já li 2 deles agora faltam 11.

  6. Vitor Leonardo disse:

    Não li nenhum livro da série, o que não impede de ver o filme, ainda não o conhecia sinceramente, me interessei pelo livro!
    Ah e o Jym Carrey com esses papéis bizarros kkk sem comentários!

Deixe uma resposta