Séries | Grey’s Anatomy ♥

Hoje eu venho apresentar para vocês – para quem ainda não conhece – a minha série de TV preferida: Grey’s Anatomy

Grey's

Grey’s Anatomy é um drama médico norte-americano. Seu episódio-piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos. O seriado é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

O título do seriado é uma brincadeira com Gray’s Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos Estados Unidos após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.

tumblr_mfwgu0PFw41r1qv75o1_500

Título: Grey’s Anatomy (Anatomia da Grey).

Gênero: Drama Médico.

Criador: Shonda Rhimes.

País de Origem: Estados Unidos.

Idioma Original: Inglês.

Transmissão Original: 27 de Março de 2005 – Presente.

Nº de temporadas: 12.

Primeira temporada (2005): Meredith Grey, filha da renomeada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina Yang, Izzie (Isobel) Stevens, George O’ malley e Alex Karev também internos, e que virão a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram a Dr.ª Miranda Bailey, apelidada de “Nazista” por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.

A temporada mostra os primeiros meses das personagens como internos e como é seu dia-a-dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer, assim como a rivalidade entre Burke e Shepherd pela futura direção do hospital.

Demais temporadas: 
Segunda Temporada (2005-2006);
Terceira Temporada (2006-2007);
Quarta Temporada (2007-2008);
Quinta Temporada (2008-2009);
Sexta Temporada (2009-2010);
Sétima Temporada (2010-2011);
Oitava Temporada (2011-2012);
Nona Temporada (2012-2013);
Décima Temporada (2013-2014);
Décima Primeira Temporada (2014-2015);
Décima Segunda Temporada: No dia 7 de Maio de 2015 a ABC informa que a série foi renovada para a décima segunda temporada, que teve inicio no dia 24 de Setembro de 2015 e terá provavelmente 27 episódios. (Por mim, poderia ser eterna, rs).

No Brasil, a série é exibida pelo canal Sony Entertainment Television em horário nobre.

Grey-s-ABC-Background-Picture-greys-anatomy-2241547-1180-415

Música: A música desempenha um papel fundamental na criação de Grey’s Anatomy. Cada episódio da série possui o nome de uma canção. Os títulos dos episódios geralmente têm algo a ver com o tema ou a moral da história do episódio e esta moral é narrado pelo voice-overs ouvido no início e no fim de cada episódio. Artistas que participaram da Grey’s Anatomy incluem Lily Allen, Dido, Greg Laswell, Metric, Little Dragon, Jont, Meiko, Selena Gomez, Adele, Beck, Tegan and Sara, The Boy Least Likely To, Nouvelle Vague, Kate Havnevik, Róisín Murphy, Gemma Hayes, Snow Patrol, Kanye West, Interpol, Ida Maria, Maria Taylor, Mat Kearney, Three Days Grace, Medeski Martin & Wood, Ingrid Michaelson, Joshua Radin, Jem, Brandi Carlile, Marina Lima, Erin McCarley, Duffy, Corinne Bailey Rae, Chris Garneau, Devics, KT Tunstall, Sia, Anna Nalick, Emiliana Torrini, Taylor Swift, Santigold, Coldplay, Keane, Jon Foreman, Missy Higgins, Joe Jonas, Demi Lovato & Miranda Cosgrove.

A música de abertura do programa é um trecho de “Cosy in the Rocket”, música da banda britânica Psapp. Faz parte do álbum com a trilha sonora do seriado, lançado pelo braço musical da ABC, a Hollywood Records, em 27 de setembro de 2005. Uma lista de todas as músicas exibidas em cada um dos episódios do programa pode ser encontrada no site oficial. Além disso, são tocadas músicas de diversos artistas durante os episódios da série, como por exemplo a neozalandesa Lorde e outros artistas como: John Legend, Birdy, Ed Sheeran, Kanye West, Rihanna, Ellie Goulding, Sky Ferreira, Wiz Khalifa, Of Monsters and Men, Sleeping At Last, The Fray e CHVRCHES.

Algumas curiosidades: 
  • A criadora do programa, Shonda Rhimes, e Patrick Dempsey, o Dr. Derek Sheperd, fazem aniversário no mesmo dia: 13 de janeiro.
  • Com exceção do episódio “The Self Destruct Button”, da 1.ª temporada, todos os outros episódios tiveram seus títulos retirados de músicas conhecidas.
  • Inicialmente, Isaiah Washington (Dr. Burke) estava escalado para o papel de Dr. Derek Shepherd. Rob Lowe também foi considerado para o mesmo papel.
  • Sandra Oh (Cristina Yang), havia atendido inicialmente às audições para o papel da Dr.ª Bailey. (:o).
  • Patrick Dempsey já havia atuado com Kevin McKidd no filme O melhor amigo da noiva. (Amo!).

Quem já assistiu Grey’s Anatomy? Deixe sua opinião sobre a série nos comentários, é impossível não se apegar aos personagens… Eu já assisti todas as temporadas duas vezes e assistiria infinitas vezes mais, é muito amor para uma série só.

130926-greys-embed

Espero que vocês tenham gostado de saber qual é o meu seriado preferido! Beijos ♥

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

21 comentários sobre “Séries | Grey’s Anatomy ♥

  1. Alessandra Fernandes disse:

    Oi Rafa! Já ouvi diversos comentários positivos sobre esse seriado, mas nunca procurei para assistir. Amei conhecer um pouco sobre as músicas e curiosidades. Também não sabia que possuía tantas temporadas, é sinal que agradou a muitos.
    Assim que tiver um tempinho quero assistir, pois já sei que vou gostar 🙂
    Bjs!

  2. Ycaro Brito disse:
    Ycaro Brito

    Rafa, confesso que não tenha muita curiosidade para assistir Grey’s Anatomy, talvez porque meu foco de séries está maior para os heróis, este ano. Mas, apesar disso, a estória proposta pela série realmente não me desperta muito interesse, principalmente o seu cenário hospitalar. Não sabia da curiosidade sobre o livro do Henry Gray. Quem sabe, mais para frente, eu assista à série?!

  3. emanoelle souza disse:

    já li muitos elogios sobre essa serie e confesso que to bem curiosa para assistir, no momento a única serie que eu to acompanhando é Supernatural!

  4. Vitor Leonardo disse:

    Tenho vontade de assistir a série, tenho curiosidade em assisti-la, mas final de ano a gente fica meio apertado pra essa coisas kkk Tem tantas séries boas 🙁 Pena que a maioria já estão em décimas temporadas kkk a gente vai ficando atrasado 🙁

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Vitor, apesar de ficar desatualizado, assistir série que já tem muitas temporadas tem a vantagem de assistir vários episódios em um único dia, e terminar a serie em algumas semanas ou meses. Não precisa esperar alguns meses até lançar a próxima temporada, ou assistir um episodio por semana. Espero que você goste de Grey’s Anatomy.

  5. Mariele Antonello disse:

    Eu já li muitos comentários positivos sobre Greys Anatomy, mas ainda não assisti, me assusta um pouco a quantidade de temporadas que a série já possui e também de episódios, o que demoraria muito tempo para mim concluir a série, mas futuramente pretendo assisti-la.

  6. Aline disse:

    Aeeeee! Amei a resenha! Voltei a assistir a serie e estou na segunda temporada, mas ja sei de quase td q acontece até o final (namorar uma fã dá nisso).
    Parabéns e sucesso pra vc no blog, esta espetacular!!! <3

Deixe uma resposta