Resenha | Perdida

perdidaTítulo: Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Autora: Carina Rissi.
Número de Páginas: 397.
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa.
Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Sofia é uma jovem de personalidade forte, tem um vocabulário repleto de gírias, apegada às tecnologias da modernidade, bem atrapalhada e cética em relação ao amor. Órfã de pai e mãe, tem apenas Nina como melhor amiga e família. Não está satisfeita com seu emprego, apenas acomodada e esperando o dia em que será promovida – dia que nunca chega. Detesta o desprezível do seu chefe e se atrapalha toda quando seu computador para de funcionar e se vê obrigada a usar uma máquina de escrever, que ela nunca viu na vida.

Depois de sair para beber com sua amiga, Sofia acidentalmente, deixa seu celular cair na privada e vê sua vida sendo levada por água abaixo. No dia seguinte ela sai a procura de um novo aparelho que seja moderno e atenda todas as suas necessidades. Ela encontra uma loja e é atendida por uma vendedora bem estranha que oferece o melhor aparelho disponível para ela. Sofia estranha as atitudes da vendedora, mas aceita o celular que promete fazer milagres e estava na promoção.

Ao sair da loja toda feliz com sua nova aquisição, Sofia percebe que o aparelho não funciona e fica fula da vida, quando decide retornar a loja para trocar o aparelho, um clarão toma conta do lugar e ela tropeça em uma pedra e vai parar no ano de 1830, no século XIX. Foi um baita de um tropeço, sejamos honestos.

Desorientada e com um corte feio na cabeça, Sofia é socorrida por um lindo cavalheiro, montado em seu cavalo branco de Napoleão – só que não. Ian Clarke, como se apresenta, é muito prestativo, lindo e educado. Ele se assusta por encontrá-la daquela forma, com trajes inapropriados para a época (mini shorts, regata e All Star vermelho) e com um grave ferimento na cabeça. Preocupado com sua saúde, Ian decide levar Sofia para casa e assim, ela á apresentada à família Clarke – Elisa, a irmã do Ian, é uma menina doce e delicada, aos empregados – Madalena, Seu Gomes, Isaac – e passa a ser muito apreciada por eles.

Sofia procura, toda hora, maneiras de voltar para casa e passa a receber algumas pistas, da vendedora maluca, através do celular que acabou indo com ela para o século XIX. Porém, ela não esperava se apegar tanto àquela família – e ao Ian – e acabar descobrindo que o sentimento que ela não acreditava que pudesse existir, finalmente, se revelasse para ela.

58083_466853176720167_1249304266_n

 Essa estória, sem dúvidas, foi baseada nos romances de Jane Austen – Orgulho e Preconceito é o livro preferido da Sofia – que vive um romance avassalador, em um cenário repleto de costumes e com uma sociedade bem rígida. Eu me apaixonei por este casal que me fez suspirar, rir, chorar, enfim, me apaixonar. É um perfeito romance épico.

Este livro foi indicação de uma grande amiga – a Nina ♥ – que se apaixonou pelo Ian e pela Sofia e acertou em cheio quando disse que eu iria me apaixonar. Não me apaixonei apenas pelos personagens, mas também pela Carina, autora brasileira, talentosa e com uma escrita delicada e envolvente.

No último domingo, 4 de Outubro, a Carina fez uma sessão de autógrafos em São Paulo e, eu e o Samuel, fomos buscar os autógrafos para os 3 primeiros livros da série já lançados: Perdida, Encontrada e Destinado.

Resenha Perdida

Carina Rissi

 Espero que vocês tenham gostado da resenha e para quem ainda não leu este livro, espero que eu tenha despertado a sua curiosidade para conhecer essa linda estória. Beijos e boa leitura!

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

36 comentários sobre “Resenha | Perdida

  1. Bruna Buzzo disse:

    O que dizer desse livro maravilhoso? *-*
    Assim como você, também me apaixonei por esses personagens! Simplesmente amei o livro, deu até uma vontade de ler de novo! HAHAHA
    Amei sua resenha Rafa e fico super feliz por você também ter gostado!
    Beijo e Sucesso! <3

  2. Ycaro Brito disse:
    Ycaro Brito

    Oi, Rafa. Estou vendo a cada dia mais bons comentários sobre a boa escrita da Carina Rissi. E, não nego, quero conhecer e desfrutar de seus livros o mais rápido possível. Perdida me agradou por sua mudança de tempo repentina, apenas com um tropeço, haha. Fiquei curioso para saber como a protagonista irá lidar com toda esta situação e mudança de época. Lerei!

  3. Alessandra Fernandes disse:

    Oi Rafa! Essa capa é linda, não é verdades?! Acho que pela sua resenha deve ser daqueles livros que não acrescentam muito na vida, mas que vale pelo entretenimento. Tenho alta curiosidade de ler esse livro porque mostra ser uma história incrível, com personagens encantadores e com um romance em que torcemos a todo instante pelo casal.
    Depois de sua resenha Perdida entrou oficialmente para a lista de livros a adquirir.
    Bjs!

  4. Lisa Schramm disse:

    MDS, eu amei fortemente sua resenha, eu passo a vida olhando as livrarias e toda vez eu via esse livro e não dava ligância, só fazia olhar bem de longe. Não tinha ideia de quão bom a história deve ser. Adoro romances que acontecem lá pelo ano 1800, por aí. Vai entrar na minha lista NOW!
    PS: Rafa, vc já leu a coleção Os hathways? e Os Bridgertons? São maravilhosas, as duas. <3

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Lisa, estou super feliz por saber que você gostou da minha resenha, espero que você goste dessa estória.
      Sobre Os Bridgertons, acabei de comprar os 3 primeiros livros da série em uma super promoção e estou contando os dias para chegar *-*
      Seja bem vinda ao meu blog e volte sempre ♥

  5. Mariele Antonello disse:

    Quero muito ler essa série perdida, só tenho lido comentários positivos sobre ela, e como adoro um bom romance, acredito que irei gostar de ler os livros.
    Sua resenha está muito boa e pretendo começar a ler a série em breve.

  6. Brenda Amorim disse:

    Eu adoro essa capa, élinda. Ainda não li nenhum livro da autora, mas quero começar por esse, sempre vejo falar muito bem sobre a escrita dela, e que ela cria muito bem os seus personagens, já esta na minha lista de desejados

  7. emanoelle souza disse:

    acho impossível alguem ler os livro da Carina Rissi e nao se apaixonar por seus personagens,(principalmente pelo Ian) apesar de já ter lido os dois livros da serie sempre que vejo uma resenha deles corro pra ler e nao me decepciono com o resultado.

  8. Vitor Leonardo disse:

    Parece ser uma daquelas leituras que a gente e começa e se prende, cada vez mais e mais,quando tiver oportunidade de ler, com certeza vou lê-lo.
    Valeu pela dica 🙂

  9. Tatiana disse:

    De tanto que você fala desse livro, já foi pra minha lista rs. Só estou um pouco aflita de ler os livros de uma série não concluída… Mas estou bem curiosa por se tratar de uma autora brasileira. Nunca li esse gênero de romance de época.
    Encontrei também “No mundo da Luna” e “Procura-se um marido”, já leu esses? Pela sinopse, são todos romances com boa pitada de humor. Também pretendo lê-los, mas vou começar pelo Perdida.
    Beijo!

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Tati, leia Perdida sim, é um romance de época com uma linguagem super fácil, com uma narrativa tranquila e apaixonante. Já estou lendo o terceiro da série e estou cada vez mais apaixonada por Sofian (Vai entender quando ler :D).
      Eu tenho o livro “No Mundo da Luna” mas ainda não li e já ouvi falar do “Procura-se um Marido” também, quero comprá-lo para ter a coleção completa dos livros da Carina, que é uma fofa.
      Beijos Tati, volte sempre!

  10. Jéssica Maria disse:

    Faz um bom tempo que quero ler esse livro ,sempre me chamou muito a atenção ,começando pela capa que eu acho muito linda e claro o enredo também é muito interessante ,só não li ainda por falta de oportunidade mesmo.

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Jéssica, leia, você vai amar. Eu já li o segundo da série (Encontrada – um encanto) e agora estou lendo o terceiro da série (Destinado – narrado pelo Ian). Vou fazer resenha dos outros da série em breve.

      Beijos.

  11. Sonia Tedesco disse:

    Amo os livros da Carina Rissi, mas a forma como ela conseguiu colocar leveza e humor num livro “de época” é o que faz ela ser uma escritora única, impossível de se copiar.

  12. Fernanda de Moraes disse:

    Só li um livro da Carina (No mundo da Luna) e já sou apaixonada pela autora. Porém, já estão na minha estante: Perdida, Encontrada e Procura-se um marido. O que me chamou a atenção do livro primeiramente foi a capa, por causa do All Star vermelho ❤❤
    Estou doida para ler, o que me falta é tempo (final de ano, provas, testes e etc)

    • Rafaela Godoy disse:
      Rafaela Godoy

      Oi Fernanda, leitora nova por aqui 🙂
      Sei o quanto a correria do dia-a-dia me impede de ler mais livros. Mas, prometi para mim mesma, que este mês, me esforçarei para ler mais livros em menos tempo. Espero que eu consiga, difícil é, mas não é impossível!

      Você vai adorar a série Perdida, é um encanto, leia e me conte o que você achou.

      Super beijo!

  13. Ana Lúcia Marques Loureuro disse:

    Primeiro livro que li na minha vida com vontade de ler realmente! em menos de 48 horas li Perdida e Encontrada via Ebook kkkkkk é viciante, mal posso esperar para ler Destinados! só pela sinopse já imagino que viciarei também, tem previsão de quando sai em Ebook?

Deixe uma resposta