TOP 5 | Filmes com Leonardo DiCaprio

Olá leitores, tudo bem?

Hoje apresento para vocês a categoria ~TOP 5 ~. A cada 15 dias eu vou publicar um post dedicado aos TOP 5. Os posts poderão ser sobre filmes, livros, personagens, autores, séries, capas de livros, e por aí vai. Eu adoraria que vocês deixassem ideias para os futuros posts de TOP 5 nos comentários, abusem da criatividade!

E para inaugurar com o pé direito, eu vou apresentar TOP 5 Filmes do Leonardo DiCaprio que eu AMO

TOP5-LeoDiCaprio

Leonardo Wilhelm DiCaprio, nascido em 11 de novembro de 1974 (40 anos), no Estados Unidos. Começou sua carreira aparecendo em comerciais de televisão desde 1990 e continua atuando até hoje.

Escolhi 5 filmes dentre os que ele fez (os meus favoritos) e vou apresentá-los para vocês em ordem cronológica, ok? Então vamos lá…

titanic_ver8

1. Titanic (3h14min). Lançado no Brasil em 1998, dirigido por James Cameron. Gênero: Ficção, Romance. Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue fazê-la mudar de ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

a-praia-poster03

2. A Praia (1h59min). Lançado em 2000 e dirigido por Danny BoyleGênero: Aventura, Suspense. Em um hotel barato de Bangcoc Richard (Leonardo DiCaprio) conhece Françoise (Virgine Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses. Ele também encontra Patolino (Robert Carlyle), um viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas. De forma paranóica Patolino conta a Richard a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. No dia seguinte, Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta. Ele vê nisto “algo diferente”, pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas, assim Richard vai procurar Patolino e descobre que ele se suicidou cortando os pulsos. Richard persuade Françoise e Etienne a se juntarem a ele em uma viagem seguindo o mapa de Patolino. Para irem até “a praia” eles arriscam suas vidas ao nadarem em mar aberto de uma ilha para outra, se arrastando e correndo de guardas armados, que vigiam uma plantação de maconha, e pulando de uma cachoeira, mas ao chegarem ao sonhado destino encontram uma pequena comunidade de viajantes, que como eles encontrou “a praia” e vivem em segredo. Eles recebem as boas-vindas do grupo e esta parte da ilha paradisíaca se torna a casa deles, deixando para trás o mundo que conheciam. Mas na realidade este céu na Terra não é tão perfeito. Conflitos pessoais e ciúmes criam uma violenta rivalidade e trágicos eventos dividem a comunidade. Bastante isolado e transtornado, Richard não sabe o que fazer, pois o sonho se tornou um pesadelo e o paraíso virou um inferno. Agora sua única meta é partir. Mas a fuga não será fácil, pois “a praia” é um lugar secreto, que alguns defenderão até a morte.

21010048_20130603234956231

3. Prenda-me se For Capaz (2h21min). Filme americano lançado em Fevereiro de 2003, dirigido por Steven Spielberg. Gênero: Comédia, Drama, Suspense. Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

20028688

4. A Origem (2h28min). Lançado em Agosto de 2010. Dirigido por  Christopher Nolan. Gênero: Ficcção Científica, Suspense. Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

The_Wolf_of_Wall_Street

5. O Lobo de Wall Street (2h59min). Lançado em Janeiro de 2014, dirigido por Martin Scorsese. Gênero: Biografia, Drama, PolicialDurante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Qual é o filme do Leonardo DiCaprio que você mais gosta? Estes são os meus preferidos, espero que vocês tenham gostado 😀

Beijos e bons filmes! ♥

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

14 comentários sobre “TOP 5 | Filmes com Leonardo DiCaprio

  1. Kênnia Méleus disse:

    COMO LIDAR COM ESTE POST?
    Como lidar com essa vontade insana de rever esses filmes incríveis? Até mesmo o Lobo de Wall Street, que vi tão recentemente!
    Rafa, amei muito! O conteúdo do blog está perfeito, bastante diversificado, e só coisa maravilhosa (principalmente o Di Caprio! Hahaha!).

    Beijos e sucesso!

    P.S.: Você precisa ver O Grande Gatsby! VAI AMAR!

  2. Emerson Rodrigues disse:

    Eu e a minha mania de sempre conseguir ver os filmes pela metade. De todos, os únicos que fi até o final foi Titanic (até porque o mundo está dividido entre as pessoas que viram e não viram – se elas existem hahaha) e O Lobo de Wall Street (precisei fazer uma análise ética para um trabalho da faculdade).

    Também tenho muita curiosidade em ver “A Praia” (quando dou a sorte de encontrá-lo passando na TV, sempre pego no final) e “A Origem”.

    Rafa, parabéns pelo post e sucesso! ♥

  3. Flávia Ghisi disse:

    Além de um ator premiadíssimo, produtor e Filantropo é um gato (rizos) Não poderia ter escolhido melhor e desses o meu favorito claro é o épico Titanic quem toda sua glória mas gostei bastante do Lobo de Wall Street que demarca bem uma história de dedicação e de força de vontade de que eu quero eu posso e eu consigo ,parabéns pela postagem adorei beijos

  4. Tatiana disse:

    Desses, não vi A Praia e Prenda-me Se For Capaz.
    A Origem é simplesmente SEN-SA-CIO-NAL! E o Di Caprio deu um salto na carreira de ator… acho que foi depois que ele começou a produzir. Os papéis dele ficaram muito mais interessantes, pena que o coitado ainda não conseguiu um Oscar!
    O Lobo de Wall Street acho muito escrachado, mas é bom também. Baseado num livro, sabia? Aquilo lá foi real.
    Beijo!

Deixe uma resposta