Filme | Julie & Julia

1266847668637JulieJulia

Gênero: Comédia, Romance e Drama. | Lançamento: 27 de novembro de 2009 (2h3min). |
Elenco: Amy Adams, Chris Messina, Crystal Noelle, Helen Carey, Joan Juliet Buck, Linda Emond, Mary Lynn Rajskub, Meryl Streep, Stanley Tucci.

Suspire.

É assim que fico quando assisto ao filme Julie & Julia. Suspirando.

Ele é baseado em duas histórias reais. Não é um lançamento, pelo contrário, mas antes de falar dos grandes  lançamentos, quero chamar a atenção para um dos filmes que aprecio.

É fácil se identificar com Julie Powell (Amy Adams), ela vive num emprego psicologicamente exaustivo, enquanto suas amigas, bem sucedidas, não economizam na ostentação. Vivendo numa rotina de ir do trabalho ao apartamento para o qual acabou de se mudar e sofre para se adaptar.

Então, porque não criar um blog de culinária para fugir dessa vida monótona? É o estímulo que Julie toma, usando como meta reproduzir em 365 dias as 524 receitas de Julia Child, a americana que se apaixona pela culinária francesa na década de 40, lançando o livro Mastering the Art of French Cooking (Dominando a Arte da Culinária Francesa).

Na trama, a história é mostrada em dois atos.

De um lado do enredo está Julia Child, interpretada por Meryl Streep, que se muda para Paris com seu marido e acaba encontrando na comida uma forma de se sentir revigorada, lançou um livro que fez dela a referência da culinária francesa para as donas de casa norte-americanas. Do outro, uma escritora em plenos 30 anos sem grandes expectativas para sua vida, Julie busca se dedicar a um blog, falando de suas experiências durante um ano fazendo as receitas de Child, seguido de sucessos e fracassos em seu pequeno apartamento no Queens, Nova York, com seu companheiro que no filme só aparece dentro do apê.

julie-julia-montagem

Na montagem: a verdadeira Julia Child, Meryl Streep, a verdadeira Julie Powell e Amy Adams

O filme é uma delícia, pois é completamente instigante e é indicado para você que está afim de um dia tranquilo e não quer ação, ao mesmo tempo em que não indico para ser assistido depois das 23h, pois corre um grande risco de se cair no sono.

Dificilmente você vai terminar de ver o filme e não sentir vontade de ir pra cozinha preparar algum petisco. Mas além de fome, esse filme nos desperta uma vontade de fazer algo a mais na nossa vida. Eu particularmente me empolguei com a ideia de ser colunista desse blog, assim como a Julie, por acrescentar algo às pessoas. Além, claro, de achar uma bela sacada a ideia de mostrar para o mundo quem foram essas mulheres, que não precisaram ser super dotadas ou super stars, mas foram reconhecidas por serem simplesmente quem são, e fazendo o que gostam.

Não quero que assistam esse filme por ser fofo mas porque realmente trás uma bela mensagem, de que devemos correr atrás do que queremos, independente do que as pessoas pensem.

Devemos concordar, o filme só é tão belo  porque a Meryl Streep é um arraso de atriz. Sem ela,  dificilmente esse filme agradaria como me agradou. Sem contar que toca Psycho Killer de David Byrne, que acaba dando uma agitada no filme.

O que senti falta no filme é que não tem aquele momento ápice que sempre esperamos. Poderia ser conduzido de uma forma mais instigante.

É isso, não vou prolongar mais, pois quero deixar aquele ‘aroma do forno’ no ar.

O que recomendo é que você pegue uma taça de vinho e se delicie com esse filme.

Escrito por Bianca Godoy.

Minha sister, futura jornalista 

Rafaela Godoy

Blogueira por paixão ♥ Paulistana, 27 anos, estudante de produção de Websites. Esposa do Samuel. Apaixonada pelos animais de estimação, por livros, séries e filmes.

4 comentários sobre “Filme | Julie & Julia

  1. Kênnia Méleus disse:

    Oi, irmã da Rafa! ♥ Oi, Rafa! Amei o post, meninas! Eu sempre tive vontade de assistir a esse filme! Inclusive, não sei por que ainda não vi! Definitivamente, vou vê-lo, agora que li essa resenha linda. Também quero ficar assim, suspirando. Hahaha! Vejo nesse fim de semana que se aproxima, junto com O Diário de Suzana para Nicolas! Parabéns pelo post, eu amei! Beijos para as duas! ♥

Deixe uma resposta